Header Ads

JN STUDIO

Secretaria de Saúde de Sobral demitiu motorista flagrado embriagado

Foi sumariamente demitido pelo secretário de Saúde de Sobral, Gerardo Cristino, o  motorista de 36 anos preso nesta quarta-feira (5) por dirigir uma ambulância embriagado no município. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou a embriaguez.

O condutor foi abordado durante uma fiscalização de rotina em uma Unidade Operacional da PRF na rodovia BR-222, na altura do quilômetro 221, em Sobral. Ao ser parado, o homem desceu da ambulância apresentando sinais de embriaguez.

O resultado do teste do bafômetro realizado pelo motorista foi de 0,78 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões (mgl) durante o teste. Devido ao nível de embriaguez, ele foi autuado em flagrante na Lei Seca por crime de trânsito.

Após o flagrante, o motorista foi preso e levado à Delegacia Regional de Sobral. O motorista também foi multado pelo cometimento de infração gravíssima, e poderá ter a carteira de habilitação suspensa por 12 meses, segundo o Código de Trânsito Brasileiro.

Em conversa com o Blog Sobral em Revista, Gerardo Cristino disse que não aceitará qualquer desvio de conduta em sua gestão a frente da saúde sobralense. “Do motorista ao médico, do coordenador ao chefe de equipe, quem infringir condutas ou for pego em atos falhos contra a população, contra a administração pública ou contra a ética profissional será imediatamente desligado”, frisou.

(com informações do portal G1)
Tecnologia do Blogger.