terça-feira, 18 de abril de 2017

Professores do EJA da Escola Dep. Francisco Monte participam de encontro promovido pela Secretaria da Educação.

0
A Secretaria da Educação de Sobral realizou, na segunda-feira (10), a reunião com os 21 orientadores da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no auditório da Prefeitura.O evento contou com a presença de Professores da Escola Dep. Francisco Monte e das demais escolas do município. Na ocasião, a coordenadora de ensino fundamental, Edna Carvalho, apresentou a nova equipe do projeto e ressaltou a importância dos orientadores da EJA no processo de ensino/aprendizagem dos alunos.

O encontro, que será realizado mensalmente, visa proporcionar aos orientadores da EJA um espaço de compartilhamento das ações e experiências vivenciadas nas 32 escolas que oferecem a modalidade. “Queremos fortalecer o fazer pedagógico e a liderança, a fim de colaborar com o trabalho dos professores junto aos seus alunos e alunas, promovendo o aprendizado em sala de aula”, explica o gerente da Célula de Educação de Jovens e Adultos e Diversidade (CEJA), Ney Oliveira. 

MATRÍCULAS ABERTAS

As matrículas continuam abertas para jovens com 15 anos ou mais que desejam retomar os estudos. Procure a escola municipal mais perto de sua casa ou do trabalho, portando os documentos: RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. A Seduc de Sobral oferece aos estudantes matriculados todo material didático gratuito para utilizarem na escola e nas atividades de casa.

Mais de 3 mil estudantes estão matriculados na EJA em Sobral, modalidade de ensino garantida pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação Nacional. A EJA está estruturada em quatro níveis: EJA I (1º, 2º, 3º ano), EJA II (4º e 5º ano), EJA III (6º e 7º ano) e EJA IV (8º e 9º ano). Com metodologias e material didático diferenciados, os professores da EJA realizam um trabalho personalizado com cada aluno, estimulando o envolvimento do discente e promovendo inclusão social por meio da educação. 

Coordenadoria de Comunicação e Tecnologia da Informação 
Secretaria da Educação de Sobral
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design