terça-feira, 25 de abril de 2017

Leônidas Cristino participa de Comissão que trata da regulamentação das "mobiletes"

0
A denominação técnica para as chamadas "mobiletes", os ciclomotores leves elétricos e não-elétricos estão na pauta da Câmara Federal. Lá, a Comissão de Viação e Transportes tem se dedicado a discutir questões como registro, licenciamento, habilitação e até mesmo a fabricação e a distribuição desse tipo de veículo.

Faz sentido - além de serem avaliados como potencial fonte de receitas para órgãos que controlam o trânsito, são também elementos consideráveis em estatísticas de acidentes e até óbitos nas ruas e rodovias. Só dois parlamentares cearenses estão na Comissão: José Airton Cirilo (PT) e Leônidas Cristino (PDT).


No Ceará, vigora o entendimento de que o condutor de ciclomotor (até 50 cilindradas) tem de ser credenciado com a Carteira Nacional de Habilitação, categoria A, ou com Autorização para Condução de Ciclomotor. Os documentos são emitidos pelo Detran. Não portá-los pode resultar em multa e na apreensão do veículo.  

Fonte: Coluna Comunicado | DN
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design