terça-feira, 18 de abril de 2017

Conta de luz fica mais cara a partir de sábado

0
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) define na terça-feira (18), os percentuais definitivos do reajuste da conta de luz dos cearenses, durante reunião ordinária da diretoria da instituição. O aumento entrará em vigor a partir do próximo sábado (22), conforme estipulado no contrato de concessão. Isso afetará mais de 3,4 milhões de unidades consumidoras em todos os 184 municípios do Estado do Ceará, atendidos pela Enel (antiga Companhia Energética do Ceará - Coelce).

No ano passado, o aumento médio estipulado pela agência foi de 12,97%, tendo chegado a 13,64% para clientes residenciais (convencionais e de baixa renda) e o comércio. Para os consumidores de alta tensão (acima de 2,3kV), onde estão incluídas as grandes indústrias, o reajuste foi de 11,51%. À época, além de levar em conta os custos associados à prestação do serviço, a agência também considerou a aprovação definitiva da revisão tarifária da Coelce, que impactou o índice em 3,57%.

(com informações do Diário do Nordeste)
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design