segunda-feira, 20 de março de 2017

Multidão acompanha inauguração popular da transposição do rio São Francisco

0
Uma multidão se concentrou o longo do canal do rio Paraíba, perene devido à transposição do São Francisco, para participar da inauguração popular da transposição do rio São Francisco, com a participação dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, em Monteiro, interior da Paraíba.
Lula molhou-se nas águas do Velho Chico, que chegaram ao sertão da Paraíba. "A matemática é simples. Já provamos no meu mandato que o pobre não é problema. O pobre é a solução", frisou o ex-presidente. "Eu nunca tirei nada de ninguém. E eu quero que o povo nordestino seja tratado com dignidade e respeito", completou.

Idealizada desde o tempo do Império, a obra saiu do papel no governo Lula e foi construída na gestão de Dilma Rousseff.

Dilma: "Obra estava praticamente concluída quando eu saí do governo"
Dilma Rousseff, após uma pausa entre gritos de "Fora, Temer!" da multidão, voltou a chamar a atenção para o "impeachment sem crime de responsabilidade". "Até as pedras deste país sabem que eu nunca cometi nenhum crime, e que eles deram este golpe para tirar os direitos que nós demos durante os nossos governos."

A ex-presidente ressaltou que o governo Lula, quando assumiu o poder em 2003, interrompeu um processo de retirada de direitos e de privatizações, que estaria de volta agora em 2016, com o impeachment, para aumentar a "desigualdade da nossa população. "Quando nós, contra a corrente do mundo, reduzimos a desigualdade, era importante para reduzir a desigualdade do país fazer a transposição das águas do São Francisco."

Fonte: Jornal do Brasil
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design