quarta-feira, 22 de março de 2017

MP pede quase 200 milhões de reais de reembolso do Maracanã

0
Ministério Público do Rio entrou com processo 
O Ministério Público do Estado do Rio entrou com uma ação civil pública contra a reforma e a privatização do Maracanã. No documento, o órgão pede que o estado seja ressarcido em 198 milhões de reais com base nas irregularidades encontradas durante a reforma do estádio. E pode resultar, também, na anulação da privatização para a Odebrecht.
 A ação já foi aceita pelo juiz Marcello Leite, da 9ª Vara de Fazenda Pública. Ela pede que sejam incriminadas as empreiteiras Odebrecht, Delta e Andrade Gutierrez, assim como o ex-secretário de Obras Hudson Braga e mais oito funcionários da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio(Emop).
Segundo o MP-RJ, a reforma foi feita com base em estudos fictícios. Entre os itens que chamaram atenção dos procuradores está o número de plantas apresentados pelos engenheiros envolvidos. Enquanto o estádio carioca contou com 37, no Mineirão, em Belo Horizonte, foram produzidas 1309.

Fonte: Radar Online  
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design