Header Ads

JN STUDIO

Fortaleza tem 2ª maior chuva do Ceará em 24 h; choveu em 50 cidades

Posto Água Fria, na capital, registrou 48 mm. Altaneira teve 79 mm.
Funceme prevê chuva em todo estado durante o fim de semana.
Fortaleza registrou a segunda maior chuva do Ceará, com 48 milímetros observados no posto Água Fria, no período entre 7h de sexta-feira (3) e 7h deste sábado (4). Altaneira, na região do Cariri, foi a cidade com maior volume, com 79,5 milímetros.

Em todo o estado, houve precipitação em pelo menos 53 cidades, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

As outras chuvas de maior volume aconteceram em Farias Brito (45 mm), Juazeiro do Norte (41 mm), Granjeiro (41 mm), Várzea Alegre (34 mm), Fortaleza (32,4 mm no posto Messejana), Aquiraz (32 mm), Abaiara (32 mm) e Itaitinga (26 mm).

Previsão
A Funceme prevê chuva em todo estado durante o fim de semana. Conforme o órgão, a temperatura nas cidades cearenses deverá ficar entre 24 e 31 graus.
Para o sábado (4), a Funceme prevê nebulosidade variável com chuva em todo o estado ao longo do dia. Já no domingo (5), a previsão é que ocorra chuvas isoladas em todas as regiões cearenses.

Fortaleza deverá ter nebulosidade variável com chuvas entre a madrugada de sábado e o início da manhã. Ao longo do dia, o céu ficará parcialmente nublado e com possibilidade de chuvas.
O domingo na capital deverá ser de céu parcialmente nublado e claro, com chuvas ao longo do dia.

Sexta-feira chuvosa
Último balanço da Funceme apontou que houve chuvas em 138 municípios entre a noite de quinta (2) e a manhã desta sexta-feira (3). Segundo o órgão, as precipitações "são consequência da atuação direta da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de precipitações no Estado durante a Quadra Chuvosa".

Fonte: G1-CE 
Tecnologia do Blogger.