sexta-feira, 3 de março de 2017

Encontro entre Profª. Aleksandra com estudantes da Escola Cesário Barreto Lima de Taperuaba

0
Nos dias 16 e 20 de fevereiro a Profª. Aleksandra, ex-aluna e já docente desta Escola, a convite da professora Penha Magalhães - Coordenadora Escolar, se reuniu com as turmas dos 3os anos da Escola Deputado Cesário Barreto Lima.

A conversa foi um momento para se pensar em conjunto o que fazer no estágio de encerramento da educação básica. A pauta de temas discutidos neste encontro veio apoiar o trabalho de grande repercussão que a equipe da gestão e o grupo de professores tem feito na história da educação de Taperuaba: como a educação pode ser uma estrada prazerosa e dignificadora.

O propósito do encontro foi pensar, esclarecer e nortear os jovens que podem articular na prática conceitos teóricos, tais como: projeto de vida e estoque de conhecimento (SCHUTZ, 2012), campo de possibilidades (VELHO, 1997), e capitais econômico, social e cultural (BOURDIEU, 2011). Foi apresentado a partir da Teoria das Inteligências Múltiplas de Gardner (1994) que todos somos potencialmente inteligentes e capazes, mas precisamos ser estimulados e ter as condições necessárias para um bom desenvolvimento cognitivo e humano. Por fim, o desejo é que todos os jovens possam trilhar bons caminhos que favoreçam seu bem estar pessoal e que cada dê sua boa contribuição social.

A presença da professora Aleksandra Mendes nessa Instituição de Ensino proporcionou um novo despertar e incentivo para que os jovens refletissem onde estão e onde querem chegar, a partir do esforço e dedicação que cada um coloca nos estudos.

A. Aleksandra Mendes Oliveira - Doutoranda no Programa de Pós Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Goiás - (PPGS/ UFG). Mestre em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (PPGS/ UFC). Especialista em Psicopedagogia. Bacharel e Licenciada em Ciências Sociais. Licenciada em Pedagogia (Curso Formação de Professores), títulos obtidos pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UEVA).

Fotos: Prof. Regente do LEI/CBL, Cleilton Mendes Melo.
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design