quarta-feira, 22 de março de 2017

Cid Gomes dispara contra Temer e critica reformas

0
O ex-governador Cid Gomes (PDT) seguiu a linha crítica do irmão Ciro Gomes e afirmou que as reformas Trabalhista e da Previdência, anunciadas pelo presidente Michel Temer, são“coisa para inglês ver, porque é só engodo”. Cid ironizou também o fato de tantos partidos estarem apoiando o peemedebista.

“Michel Temer é um grande engodo, porque ele se ancora numa base extremamente fisiológica para a sua sobrevivência”, frisou ele, assegurando que Temer se ancora na grande bancada nacional, que fica com discurso que quer reforma, mas, na verdade, quer juros altos.

Na avaliação dele, o governo Temer não tem legitimidade para tratar de nenhuma reforma estrutural no país. Na convenção do último final de semana, o PDT decidiu fechar questão contra as reformas da Previdência e Trabalhista.

Cid criticou, ainda, que quem empreende ou trabalha no Brasil não tem oportunidade, o que, segundo ele, “é lamentável”. O ex-governador demonstrou pessimismo em relação a recuperação econômica do país. “O Brasil só tem saída se tiver um governo que se volte para o empreendedorismo e o trabalhismo, ou seja o trabalhador”, disse o pedetista, acrescentando que essas linhas – a criatividade, os novos negócios, os novos empreendimentos – são linhas que geram emprego e oportunidade e, dessa forma, se unem.

Conforme ele, o papel do governo federal é o de mediar e fazer com que o dinheiro não fique nas mãos do especulador. “O dinheiro tem que voltar para aumentar o salário do trabalhador e para dar oportunidade, através de financiamento a quem tem uma boa ideia”, enfatizou.

Ainda conforme Cid Gomes, o Brasil vive um momento de grande frustração, porque, segundo avalia, hoje, a economia equivale a mesma de sete anos. “É como se o País tivesse regredido três anos no tempo, em função de 2015 e 2016, que teve queda no PIB [Produto Interno Bruto] acima de 3% ou 4%”, pontuou.
Fonte: Sobral em Revista 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design