sábado, 4 de março de 2017

Cadê o vendaval previsto em alerta para a sexta-feira no Ceará?

0
Nas redes sociais, durante a sexta-feira, muita gente expôs a decepção por não ver a previsão de ventania do Inpe
Passado o dia de chuva intensa em Fortaleza e em dezenas de municípios do Ceará, ficou a dúvida: que fim levou o vendaval previsto por órgãos nacionais de meteorologia para o Estado? A sexta-feira (3) teve uma das maiores médias de chuva do Ceará em 2017, 24,3 milímetros, com precipitações em 138 cidades, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). Mas o vendaval esperado desanimou os cearenses.

Nas redes sociais, durante toda a sexta-feira, muita gente expôs a decepção por não ver a previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) se confirmar. Em contrapartida, nota da Funceme, divulgada na tarde de ontem, ponderou que não havia razões para o “pânico” criado pela expectativa de “tempestade de raios”, “chuvas intensas”, “vendavais” e “acumulado de chuva”.
“A Funceme lembra ainda que março é o mês de média pluviométrica mais elevada no Ceará. Dessa forma, é comum serem observados eventos de chuva intensa, com rajadas fortes de vento, raios e trovões. Neste ano de 2017, algumas regiões cearenses já receberam precipitações intensas como as previstas para esta sexta-feira.”, diz a nota.

Ainda que a previsão não tenha sido feita pela Funceme, o órgão ressaltou que a preocupação das equipes da Defesa Civil com a segurança da população é legítima. “O referido alerta passa corretamente uma preocupação para as equipes de Defesa Civil”, pontua.

Fonte: Tribuna do Ceará 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design