quarta-feira, 22 de março de 2017

Bandido que comandava ataques a bancos no Interior é preso com fuzis americanos

0
O suspeito estava sendo caçado pelos policiais da Delegacia de Roubos e Furtos apos comandar assaltos a bancos em Tamboril e Tejuçuoca
uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) resultou na prisão de um bandido apontado como chefe de uma quadrilha que vinha atacando agências bancárias no Interior cearense nos últimos meses. O bandido tinha em seu poder dois fuzis americanos avaliados, juntos, em R$ 500 mil, além de munição e acessórios como mira a laser.

Segundo o titular da DRF, delegado Rahael Vilarinho, o assaltante, identificado como Marcos Fernando Monteiro Marques, 30 anos, pertence a uma quadrilha interestadual, pois já esteve envolvido em ataques a bancos e carros-fortes, além de seqüestros-relâmpagos no Ceará e São Paulo.

Ainda de acordo com a Polícia, o bandido estava foragido da Justiça. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva por um crime de roubo com restrição da liberdade (seqüestro relâmpago) contra três pessoas no Município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Armas

O bandido vinha sendo caçado pelos policiais daquela Especializada por suspeita de envolvimento em, pelo menos, dois recentes ataques a bancos no Interior do estado, nas cidades de Tamboril e Tejuçuoca. Na última sexta-feira (17), ele foi localizado e abordado quando traegava em um veículo na Avenida José Bastos, no bairro Damas.

Depois da prisão, os policiais foram até a residência do assaltante, localizada na Rua Dionísio Cerqueira, no bairro Conjunto Esperança, na zona Sul da Capital e ali, durante uma busca no imóvel, foram encontrados dois fuzis de fabricação americana, de calibre 5.56. Também foram encontradas 124 munições e os acessórios das armas, uma mira holográfica e um laser pointer, além de carregadores para as armas.

Segundo a Polícia, mais quatro pessoas integrantes da quadrilha chefiada por Marcos Fernando Monteiro Marques já foram identificadas e estão sendo procuradas pelos inspetores da DRF.

Por FERNANDO RIBEIRO

Fonte: CearaNews 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design