quinta-feira, 30 de março de 2017

Aeronave da Ciopaer transporta recém-nascido de Iguatu para Sobral e salva sua vida

0
Na tarde desta segunda-feira, 27, uma aeronave EC 145 C2, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), ajudou no salvamento de uma criança com três dias de vida que sofria com uma parada respiratória no município de Iguatu, a 340 quilômetros de Sobral.

A ação aconteceu em conjunto com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que realizou o transporte, em uma Unidade Tratamento Intensivo (UTI) aérea. O deslocamento foi feito para o Hospital Regional Norte, em Sobral, região Norte do Ceará.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que coordena a Ciops, o transporte do recém-nascido foi feito pela aeronave pela necessidade de rapidez no tratamento da criança. “Se esse transporte fosse realizado por terra, seria necessário um tempo de viagem estimado em seis horas. A bordo da aeronave da Ciopaer, o percurso levou pouco menos de uma hora e meia, sendo o recém-nascido assistido por médico e enfermeira, além de monitorado por equipamentos médicos de ultima geração”, informou a SSPDS em nota.


Fonte: Jornal O Povo
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design