sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Ivo Gomes anuncia aumento salarial de 50% para os agentes de trânsito de Sobral

0


Nesta quinta-feira, 23, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), esteve reunido com os agentes de trânsito do município, quando anunciou a equiparação dos salários da categoria com o da Guarda Municipal. A medida atende à antiga reivindicação dos profissionais da área. De acordo com Projeto de Lei de autoria da Prefeitura, os agentes de trânsito terão, a partir de novembro deste ano, aumento salarial de 50%, quando seus vencimentos passarão de R$ 884,19 para R$ 1.326,28.

Progressão
Além do aumento de 50% do salário base, Ivo garantiu a progressão de carreira dos profissionais, para que, ao longo dos próximos anos, os vencimentos sejam reajustados de acordo com o valor pago aos guardas municipais. “A nova remuneração dos agentes de trânsito valoriza os profissionais e busca melhorar o desempenho de suas funções”, disse o prefeito.

Antiga reivindicação
A reunião foi satisfatória para a categoria. “Nós, agentes de trânsito, estamos realizados, porque há muitos anos estamos na luta pela valorização da nossa categoria. Graças a Deus, e de uma forma espetacular, o prefeito Ivo Gomes prontamente realizou esse nosso sonho e pediu para que a Procuradoria desse encaminhamento ao Projeto de Lei, onde os nossos salários terão o aumento”, comemorou o agente de trânsito Paulo Ferreira.

Em vigor
A Procuradoria Geral do Município está redigindo o Projeto de Lei que, posteriormente, será encaminhado para apreciação e aprovação na Câmara dos Vereadores. Após aprovação, o reajuste salarial dos agentes de trânsito entrará em vigor, a partir de novembro deste ano, quando os profissionais completam 11 anos de concurso público.
Fonte: Sobral em Revista 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design