sábado, 11 de fevereiro de 2017

Fortalezenses relatam alagamentos em diversos bairros da capital do CE

0
Manhã de sábado é de chuva na capital.
Funceme prevê precipitação em todo o estado.
A chuva que cai em Fortaleza desde a madrugada é a maior do ano na cidade e alagou trechos de vias em diversos bairros. Chouveu 107,8 milímetros na capital, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). (veja vídeo acima)
Inaugurado em janeiro como parte de um conjunto de obras de mobilidade na Avenida Raul Barbosa, o viatuto do Bairro Aerolândia tem poças de água, no sentido em direção ao Aeroporto de Fortaleza, obrigando os motoristas a encontrar um trecho da faixa que permita a passagem. A Avenida Alberto Craveiro também apresenta pontos alagados, após o supermercado Makro, no sentido Aldeota-Castelão, assim como a Avenida Paulino Rocha, no trecho em frente à Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente.
A Rua Coronel Fabriciano, no Bairro Granja Lisboa, entre as ruas Raimundo Pinheiro e Maria Julia, amanheceu coberta por água. A moradora Carla Souza diz que sempre que chove a rua fica nesta situação. "Havia dois bueiros mas com a construção de calçadas não há mais escoamento", diz.
No Bairro Cidade dos Funcionários, por volta de 7h30, a Rua Capitão Gutemberg estava tomada por água. Luciano Souza mora há 25 anos no local e disse ao G1 que sempre que chove forte, os carros trafegam com dificuldade e os pedestrem têm de procurar um pouco mais alto para caminhar.
A lagoa do Bairro Messejana transbordou e invadiu a Avenida Jornalista Thomas Coelho nas proximidades do terminal de Messejana. Um motorista que passava pelo local enviou um vídeo para a TV Verdes Mares. Por volta das 9h, a água havia escoado.
Previsão

A Funceme registrou chuva em 209 cidades do Ceará das 7h desta sexta-feira (10) às 7h deste sábado (11), segundo o boletim das 10h45 divulgado pelo órgão. No boletim, das 8h10, havia chuvas em 76 cidades.

A previsão do órgão para este sábado e domingo é de chuva em todo o estado do Ceará ao longo do dia.
Veja as 10 maiores chuvas no Estado:
Caucaia (Posto: Tucunduba) : 168.0 mm
Tauá (Posto: Altamira) : 152.0 mm
Itaitinga (Posto: Paço Municipal) : 122.0 mm
Amontada (Posto: Icarai De Amontada) : 116.0 mm
Aracoiaba (Posto: Furnas) : 116.0 mm
Aquiraz (Posto: Sitio Sapucaia Fagundes) : 115.0 mm
Itaitinga (Posto: Itaitinga) : 111.0 mm
Horizonte (Posto: Horizonte) : 108.0 mm
Amontada (Posto: Santa Cruz) : 108.0 mm
Fortaleza (Posto: Pici) : 107.8 mm
Fonte: G1-CE 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design