sábado, 11 de fevereiro de 2017

Chove em mais 120 municípios cearenses neste sábado.

0
Desde a madrugada deste sábado, chove forte em Fortaleza. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a chuva deste sábado é a maior registrada em Fortaleza em 2017. "Desde (o início de) janeiro, não tivemos (chuva) como esse fim de semana. É a zona de convergência, caracterizada de uma forma bem típica, porque a zona é o principal sistema meteorológico da quadra e ela atua mais, principalmente, a partir de fevereiro", explica Raul Fritz, meteorologista da Funceme.
A Funceme publicou no site da instituição, nesta sexta-feira, dia 10, que a previsão para este sábado e domingo é de nebulosidade variável com chuva ao longo do dia. E temperatura entre 25 e 33 graus. Já na segunda-feira, a previsão é de nebulosidade variável com chuva entre a madrugada e a manhã, ainda de acordo com informações do site.

Das 7 horas desta sexta-feira às 7 horas deste sábado, a Funceme registrou chuva em 127 municípios. As maiores precipitações ocorreram em Caucaia (168mm), Tauá (152mm), Itaitinga (122mm), Amontada (116mm), Aracoiaba (116mm), Aquiraz (115mm), Horizonte (108mm) e Fortaleza (107mm).

Leitores também relatam chuva, nesta manhã, em Tamboril, Várzea Aledre, Uruburetama, Ubajara, Guaraciaba do Norte, Itapipoca e Cedro.
A chuva é consequência do sistema meteorológico Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal indutor de chuvas no Ceará e que atua, principalmente, durante a quadra-chuvosa (de fevereiro a maio). A previsão da Funceme é que a chuva neste fim de semana seja registrada, além de Fortaleza, em todas as regiões do Estado.

Mais informações no site da instituição - www.funceme.br.
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design