quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Chove granizo no distrito de Patos.

0
Uma forte chuva de granizo foi registrada ontem (03), no distrito de Patos, moradores da comunidade registraram em vídeo.


A chuva veio acompanhada de um vento forte que derrubou a estrutura de um posto de combustível. 

Saiba mais:
O granizo é um tipo de precipitação (ou seja, chuva) que cai do céu em forma de gelo sólido em pequenos pedaços. Normalmente, esses pedaços têm mais de cinco milímetros (meio centímetro), mas podem aparecer alguns de tamanhos bem maiores!
Como se forma o granizo?

O granizo forma-se a partir de uma nuvem muito específica que recebe o nome de cumulonimbus, que costuma aparecer nas áreas tropicais e quentes. Essa nuvem tem como característica o fato de ela ser muito “esticada” no sentido horizontal, com uma altura que possui, aproximadamente, 1600 metros da sua base até o seu ponto mais alto.
Quando essa nuvem forma-se na atmosfera em temperaturas extremamente baixas, a precipitação da chuva, ou de parte dela, acontece na forma de pequenos pedaços de gelo, que chamamos de granizo. Isso acontece pela rápida mudança de estado físico da água: de gasoso para sólido.
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design