Header Ads

JN STUDIO

Um terço dos veículos do Ceará circulam irregularmente, diz Detran

São cerca de 870 mil veículos irregulares no Estado.
Frota do Ceará é de cerca de três milhões de veículos.
Um terço da frota dos carros que circulam no Ceará estão irregulares, sem o pagamento da taxa de licenciamento, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE). No estado, circulam cerca de três milhões de veículos e a estimativa é de que 870 mil veículos estejam com o licenciamento atrasado.
De acordo com o Detran, o que pode acabar confundindo o motorista é que a data do vencimento varia de acordo com a placa do veículo. Caso o proprietário do veículo não realize o licenciamento no mês determinado de acordo com o último número de sua placa, serão aplicadas multas e juros.
Porém, essas não são as únicas penalidades que podem ser aplicadas. Caso o motorista circule com seu veículo sem o porte do documento obrigatório, ele fica sujeito a apreensão do veículo, perda três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 53,20.
Para licenciar o veículo é necessário apresentar o comprovante de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e a documentação veículo. O pagamento pode ser feito nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica, casas lotéricas, Bradesco e Banco Popular.
No caso do proprietário não receber o extrato até o dia 20 do mês do licenciamento, ele deverá comparecer a um dos Postos de Atendimento do Detran para emissão da 2ª via do extrato de pagamento do licenciamento, ou emitir pela internet. Após o pagamento, o proprietário receberá em sua residência o documento de licenciamento com validade para mais um ano.

Fonte: G1-CE 
Tecnologia do Blogger.