sábado, 17 de dezembro de 2016

Prefeitura de Sobral conclui entrega das moradias do Residencial Nova Caiçara

0
Na noite desta sexta-feira (16), a vice-governadora Izolda Cela e o prefeito de Sobral, Veveu Arruda entregaram 1.280 unidades habitacionais do empreendimento Orgulho Tropical 3, do programa “Minha Casa, Minha Vida”, no município de Sobral. Com a entrega, o Governo do Ceará já construiu no município, apenas em 2016, um total de 3.364 unidades, com o maior programa habitacional do interior do Ceará.

Izolda Cela falou da importância da entrega dessas casas. “Essa é uma das frentes mais importantes da política voltada para as pessoas que mais precisam, que é a habitação. Estamos concluindo a entrega desse forte que chamam de Nova Caiçara, são mais de três mil moradias. Pessoas antes que viviam em situação difícil, em áreas de risco, insalubre, abrigando às vezes até três famílias numa casa pequena, aqui vão viver de maneira bem mais digna. E o projeto do Governo do Ceará que continua, em parceria com o município de Sobral, é de incluir como agenda prioritária nesse território as ações do Pacto por um Ceará Pacífico, com uma nova modelagem de segurança, tanto com policiamento, mas também com prevenção da violência através da educação, esporte, cultura”, disse.

O Orgulho Tropical 3 é uma obra do Governo do Ceará, em parceria com o Banco o Brasil. O residencial recebeu um investimento do Governo Federal, por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”, de R$ 75.520.000,00, e contrapartida do Estado no valor de R$ 3.840.000,00.

Também participaram da solenidade o ex governador Cid Gomes, o prefeito eleito de Sobral, Ivo Gomes, o deputado federal Leônidas Cristino, o secretário de Cidades, Lúcio Gomes, além de vereadores, lideranças políticas e comunitárias e mais de 3 mil sobralenses, que no final dançaram e se divertiram ao som de Beto Barbosa.
Via Sobral em Revista 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design