terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Na data de hoje, Cesário Barreto(in Memorin) completaria 96 anos de idade.

0
Na data de hoje, Cesário Barreto(In Memorian) completaria 96 anos de idade.

Cesário Barreto Lima nasceu em Sobral (CE) no dia 6 de dezembro de 1920, filho de Francisco das Chagas Barreto Lima e Maria Cesarina Lima.

Comerciante e fazendeiro, formou-se perito-contador na Escola de Comércio Dom José, em Sobral.

Elegeu-se prefeito de sua cidade natal nas eleições municipais de 1962, assumindo o cargo em março de 1963, e permaneceu à frente da Prefeitura de Sobral até março de 1967. Como prefeito, Ético e Sério: Moralizou a gestão, fundou Bairro Sinhá Saboia, investiu no saneamento da cidade, construiu escolas e o Hotel Municipal, dentre outras obras.

No pleito de novembro de 1978 elegeu-se deputado federal pelo Ceará na legenda da Aliança Renovadora Nacional (Arena), partido que apoiava o regime militar, implantado no país em abril de 1964, e que fora criado pelo Ato Institucional nº 2 de 27 de outubro de 1965, que extinguira os partidos políticos e instaurara o bipartidarismo. Foi empossado em fevereiro de 1979, e em novembro, com a extinção do bipartidarismo e a conseqüente reformulação partidária, filiou-se Partido Democrático Social (PDS), agremiação que deu continuidade à Arena. Na Câmara dos Deputados integrou a Comissão de Economia, Indústria e Comércio e foi suplente da Comissão de Transportes. Deixou a Câmara em janeiro de 1983, ao final da legislatura, sem ter concorrido à reeleição no pleito de novembro do ano anterior. Embora tenha deixado de disputar mandatos eletivos por motivo de saúde, continuou atuando nos bastidores da política de Sobral.

Faleceu em Fortaleza em 17 de janeiro de 1995.

Era casado com Maria Tamar Pierre Barreto, com que teve seis filhos.

Fonte: Blog do Tidi 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design