quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Leônidas Cristino luta pela construção de três novas barragens na região norte do Estado

0
Membro da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas no Congresso Nacional, o deputado federal Leônidas Cristino anda preocupado com a possibilidade de mais um ano de estiagem no Ceará em 2017. Nesta terça-feira (29), ele esteve em audiência com o secretário dos Recursos Hídricos do Ceará, Francisco Teixeira, para discutir sobre a obra paralisada da Transposição do Rio São Francisco.

Leônidas Cristino aproveitou para cobrar os projetos apresentados por ele ao Governo do Estado para estudos técnicos das barragens Poço Comprido (previsão de 350 milhões/m3) no rio Macacos, Pedregulho (previsão de 150 milhões/m3), no rio Jacurutu e Pajé (previsão de 60 milhões/m3), no rio Pajé, propostas defendidas por ele há muitos anos. 

“Quanto mais água armazenada, mais tranquilidade hídrica para os cearenses, uma luta que precisamos da participação de todos”, defendeu o deputado, que aguarda a conclusão dos pareceres técnicos para poder buscar recursos junto ao Ministério da Integração Nacional para construção destas importantes barragens.
Fonte: Sobral em Revista 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design