Header Ads

JN STUDIO

Paróquia N.S. Carmo realiza 1ª comunhão com mais de 70 jovens

Em uma linda celebração realizada pelo Pároco, Pe. Antonio Denílson, na Igreja Matriz de Taperuaba, 73 jovens realizaram a primeira comunhão ontem, domingo (11) às 8h.

Com a igreja repleta de fiéis da comunidade, vai os nossos parabéns a estes irmãos que, a partir de agora, recebem a eucaristia, banquete sagrado, no qual recebemos a Jesus Cristo como alimento de nossas almas.

O que é Eucaristia:

Eucaristia significa reconhecimento, ação de graças, em grego, é uma celebração da Igreja Católica, para lembrar da morte e ressurreição de Jesus Cristo, é também chamada de comunhão.

Para receber a eucaristia, é necessário fazer a catequese, que são encontros onde as pessoas aprendem sobre Deus, a Bíblia, uma reflexão sobre o catolicismo. Após a catequese, aí sim o indivíduo está preparado para fazer a primeira comunhão, que geralmente é feita com 7 anos de idade, o que não impede que outras pessoas se convertam ao catolicismo, e façam depois. A eucaristia é um dos sete sacramentos, que é quando as pessoas recebem a hóstia, o símbolo do corpo de Cristo em cada um que faz a comunhão.

A eucaristia é o próprio sacrifício do corpo e do sangue de Jesus, é o banquete de Deus, onde ele reparte o pão e o vinho, representado pela hóstia, e relembrando o momento que Jesus o fez, com seus apóstos, e cada indivíduo tem o direito de fazer a comunhão. Antes da comunhão, as pessoas têm que estar livres dos seus pecados, fazendo a confissão para um padre.

O significado da eucaristia é receber a hóstia como o corpo de Cristo que ele ofereceu na cruz, e o vinho é seu sangue derramado para remissão da humanidade.
Fonte : Taperuaba Notícias
Fotos : JN Studio
Veja mais clicando AQUI
Tecnologia do Blogger.