sábado, 5 de novembro de 2016

Universidade Federal do Ceará – UFC Campos Fortaleza realiza aula de Campo na Unidade de Conservação Pedra da Andorinha.

0
A Universidade Federal do Ceará – UFC Campos Fortaleza, realizou aula de campo na Unidade de Conservação Pedra da Andorinha (REVIS). A referida aula foi ministrada pelo Prof. Dr. Rúbson Maia, Coordenador do Curso de Geografia, onde segundo o Professor em seu breve relato fala da estrutura e importância geológica que compõe a Reserva, “Em um espaço tão pequeno temos um relevo castiço associados á dissolução do granito mais rico em bica petita, em minerais máfricos, nós temos relevos saprolitícos, e temos cavernas, essa diversidade de formas para o ambiente granítico é o que faz da Unidade de Conservação Pedra da Andorinha, que além de um espaço notável de beleza cênica tem grande importância para a geomorfologia... por isso nós trazemos os alunos dos diferentes cursos, como; ciências ambientais, geografia, biologia, geologia para fazer campo aqui.”.    Dentro deste contexto se realizou á Aula de Campo na ultima quinta-feira (03) no período da tarde e se estendeu por toda manhã sexta-feira (04).

Os estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) chegaram a Taperuaba na tarde de quinta-feira (03), e permaneceram até o final da manhã de sexta-feira (04), a visita teve o acompanhamento do Gerente da Reserva Ambiental, Profº. Francisco Ávila, a aula de campo foi ministrada pelo professor da Universidade Federal, Dr. Rúbson Maia, Coordenador do Curso de Geografia da UFC, Campos Fortaleza.

A Reserva de Vida Silvestre Pedra da Andorinha (REVIS), que se localiza em Taperuaba, município de Sobral tem se tornado referencia para diversas escolas e universidades de nosso estado, a fauna e aflora local tem atraído olhares de todo país, principalmente de pesquisadores e estudantes. 







Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design