segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Secretário de Saúde é flagrado pela Polícia Federal fraudando o Enem no Ceará

0
A Polícia Federal prendeu em flagrante um candidato por tentativa de fraudar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016, durante a aplicação das provas deste domingo (6), em Fortaleza.
Segundo a PF, a operação Embuste, realizada em diferentes estados do país, identificou que um candidato, que fazia prova em uma universidade da capital cearense, estaria fazendo uso de equipamentos eletrônicos presos ao corpo com pontos de escuta nos ouvidos.
O suspeito, de 34 anos, foi encaminhado à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, e informou em depoimento que é secretário de Saúde de um município cearense. Não foi informado nome, nem o município onde ele trabalha. A PF também não informou o local em que o homem fazia prova.
Crimes 
O preso responderá por crimes contra a fé pública, o patrimônio e a paz pública, dentre outros.
A Polícia Federal deflagrou neste domingo duas operações para desarticular quadrilhas que pretendiam fraudar o Enem: além da Embuste, a Jogo Limpo. As investigações tiveram o auxílio do Ministério Público Federal e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação (MEC).

Fonte: Tribuna do Ceará
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design