segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Regulamentação do Uber divide opiniões de vereadores na Capital

0
Os vereadores de Fortaleza dividem opiniões sobre a polêmica em torno da liberação do aplicativo de caronas pagas Uber. Passados seis meses da chegada do serviço à capital cearense, o tema ainda não tem previsão de um consenso na Câmara Municipal.

O líder da oposição, vereador Ronivaldo Maia (PT), fez cobranças para que os debates sejam retomados. Autor de projeto de lei que visa regulamentar o serviço de transporte particular através de aplicativos, o parlamentar disse que solicitou uma audiência pública para este mês.

“Enquanto a gente não trata do assunto, você tem depoimentos de pessoas que foram confundidas com operadores de Uber e se sentiram ameaçadas porque foram pegar algum parente no aeroporto, e taxistas começam a hostilizar. Isso é um absurdo”, afirma Ronivaldo.

No decorrer da campanha eleitoral, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) se posicionou contra a regulamentação do Uber, e afirmou que os veículos continuarão a ser apreendidos e multados.

O vice-líder do Governo na Câmara, vereador Didi Mangueira (PDT), defende que esse tema deve ser mais discutido. “Não pode ter nada no município que não seja regular. Nós não podemos aceitar que nada funcione na clandestinidade. Nós temos o Uber, nós temos os táxis e nós temos o táxi amigo. Então, nós precisamos discutir porque ela gera emprego, gera renda e é super importante para a população”, disse.

No início deste mês, a Defensoria Pública do Estado entrou com uma ação pública pedindo à Justiça a liberação do aplicativo Uber.


Com informações Tribuna do Ceará
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design