terça-feira, 15 de novembro de 2016

O Poeta do Becco, Cesar Barreto já prepara mais uma de suas obras literárias para 2017

0
O escritor sobralense, Cesar Barreto Lima já está trabalhando em seu próximo lançamento.
Para 2017 o Poeta do Becco, em parceria de seu primo, Saulo Barreto Lima, está preparando uma obra literária que irá retratar a vida de Padre José Palhano de Saboia - O Sacerdote e o Politico.

Padre José Palhano de Saboia, foi prefeito de Sobral entre 1958-1962, uma candidatura na época que contou com todo apoio de Cesário Barreto, pai de Cesar Barreto, comerciante e líder classista, na época. Tudo para afrontar o líder politico Chico Monte. Deu certo, com aprovação de Dom José e apoio de Cesário Barreto, Padre Palhano foi eleito com ais de 60% dos votos, derrotando o candidato de Chico Monte, o comerciante Jacinto Antunes.

Em 1962, Padre Palhano foi eleito Deputado Federal, sendo o 3º mais votado do estado. Mas teve mandato cassado 2 anos depois com a implantação do golpe militar.

Palhano estudou em Roma, também era advogado, radioamador, fundou a Rádio Tupinambá AM, Pilotava aviões tipo Teco-teco, inclusive fundou o Aeroclube de Sobral.
Padre Palhano faleceu em 1982 de complicações da Diabetes. Isso e muito mais será contado no novo livro de Cesar Barreto, previsto para Julho do Próximo ano. Mais um presnete para historia de Sobral.

Fonte: Blog do Tidi 

Programe-se 

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design