segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Hospital Dr. Estevam encerra programação do Outubro Rosa

0
 O Hospital Dr. Estevam encerra esta semana a sua programação alusiva ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama e colo do útero. O evento, realizado na maternidade e no auditório do Hospital, contou com a presença de mães que ganharam bebês no Hospital, além de enfermeiros, técnicos, e auxiliares. Durante o evento os profissionais de saúde do Hospital falaram às mães sobre a importância dos cuidados que devem ter com a sua saúde, principalmente com a realização periódica do auto-exame da mama como importante gesto de prevenção do câncer. “'É preciso que as mulheres tenham a consciência de cuidarem da sua saúde. Muitas vezes a mulher se preocupa apenas com o trabalho, com as tarefas de mãe e dona de casa, esquecendo de cuidar de si. Precisamos mudar isso e estarmos mais atentas as cuidados com a saúde".

Mamografia


O exame da mamografia para a detecção do câncer de mama e o diagnóstico precoce é um aliado importante para a cura da doença. Várias mulheres quando procuram o serviço a doença está em um estágio avançado e os médicos já não podem fazer muita coisa pela paciente. Por isso, é importante que todas as mulheres, mesmo sem caso na família, estejam atentas ao câncer de mama.

Fonte: Jornal saúde News 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design