terça-feira, 29 de novembro de 2016

Hospital Dr. Estevam encerra com sucesso o mutirão contra câncer de próstata

0
O Hospital Dr. Estevam encerrou no sábado, dia 26, a programação do Novembro Azul, mês dedicado a campanha de prevenção do câncer de próstata. 50 homens (entre 45 e 70 anos) puderam realizar testes de PSA e toque retal gratuitamente durante o mutirão de saúde contra o câncer de próstata. Os pacientes foram recebidos com um café da manhã, além de palestra e apresentação de vídeos.

O evento aconteceu na unidade de Urologia do Hospital (Centrus) e teve a importante participação dos médicos urologistas Dr. Bruno Mapurunga e Dr. Luiz Antonio Solon, além da direção do Hospital. O Hospital Dr. Estevam informa aos que não conseguiram cadastrar-se a tempo para realizar os exames, que é possível fazer através da Consulta Popular com Hora Marcada (CPHM), pelo telefone: 3613-2626.

Incidência
O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos. Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo.

(com informações da Rádio Muvuca)
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design