quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Ex-policial universitário agride alunos na UFCA, no Ceará

0
Dois estudantes foram agredidos por um policial reformado, estudante do curso de filosofia, na noite desta quarta-feira (9) na Universidade Federal do Cariri (UFCA), no campus Juazeiro do Norte, no Ceará. Segundo informações da Polícia Federal, o homem é um policial aposentado. Uma estudante chegou a ser lesionada com um chute no queixo. Segundo relato de testemunhas, o suspeito ficou irritado ao saber que haveria um sarau literário organizado por alunos, em uma das salas do campus. Ele tentou impedir a entrada do grupo no local. Durante a confusão o suspeito fez declarações homofóbicas contra um jovem que participava do movimento, conforme a UFCA .
Ainda durante a discussão, registrada em vídeo por alunos, o homem ameaça dar voz de prisão a uma estudante que se sentou no chão da área externa do local em forma de protesto. Irritado ele avançou e chutou a vítima. Em seguida ele foi controlado por seguranças.
A Polícia Militar de Juazeiro do Norte foi chamada ao local, retirou o suspeito e o levou para a Polícia Federal. Chegando ao órgão, o grupo foi informado que o caso deveria ser conduzido pela Polícia Civil.

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia do Crato, onde a delegada plantonista, Patrícia Sena, realiza a abertura do inquérito e os procedimentos. As imagens feitas pelos estudantes serão analisadas pela investigação.
A UFCA, em nota, informou que "todas as providências cabíveis ao caso serão tomadas, imediatamente, para que o estudante agressor responda por seus atos".
Na Universidade Federal do Ceará (UFC), estudantes de 24 cursos ocuparam seus respectivos departamentos. Conforme o Diretório Central dos Estudantes (DCE), o movimento é em protesto contra PEC 241 e por melhorias na educação. O ato segue as manifestações de ocupação que ocorrem em vários estados brasileiros.


Fonte: G1 Ceará
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design