sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Escola Coronel Araújo Chaves, de Bilheira realiza Aula de Campo na Unidade de Conservação Pedra da Andorinha.

0
Nesta quinta-feira, 24 de novembro de 2016, os alunos do 6º ano da Escola Municipal Coronel Araújo Chaves participaram de Aula de Campo na Unidade de Conservação Pedra da Andorinha (REVIS). A aula de campo foi ministrada pelo Prof. Francisco Junielison sob a coordenação do Gestor da Reserva Ambiental Prof. Francisco Ávila, no período de 7hrs às 11hrs onde foram visitadas diversas trilhas e cavernas (casas de pedras ) além da monumental pedra das andorinhas.

Para o Prof. Junielison a aula foi muito gratificante;“para nós poder aprender, se exercitar e fazer o processo de ensino-aprendizagem extrapolar os limites dos muros da escola, são fatores enriquecedores” “os alunos gostaram muito, dava para observar perfeitamente em seus semblantes, seus deslumbramentos com tudo o que viam. Fotografaram tudo, enfim, foi maravilhoso. Agradecemos ao Prof. Francisco Ávila, Gestor da referida Reserva Ambiental pela condução da visita. Foi uma experiência ímpar, muito gratificante para todos” conclui Junielison.


SAIBA MAIS
A Unidade de Conservação Refúgio de Vida Silvestre Pedra da Andorinha foi criada através do Decreto Nº 1252, de 18 de agosto de 2010, na gestão do então prefeito Leônidas Cristino. Está localizada no distrito de Taperuaba, distante cerca de 60 km da sede do município de Sobral, e tem se tornado referência em pesquisas e estudos de caráter biológico e ecológico para diversas escolas e universidades. Com uma rica fauna e flora da caatinga nordestina, o local tem atraído olhares de todo país, principalmente de pesquisadores e estudantes.
A Unidade de Conservação Pedra da Andorinha está aberta todos os dias e as visitas são agendadas e guiadas (88-981234070). 


Veja o vídeo;

Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design