quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Em apenas 24 horas, dois policiais são assassinados no Ceará

0
Mais um crime de morte contra agente da segurança pública foi registrado no Ceará. O policial militar, identificado como sargento George de Sousa e Silva, foi baleado durante serviço em Sobral, no interior do estado. A morte da vítima foi confirmada na tarde desta terça-feira (15) pela Delegacia Regional.
De acordo com a polícia, o sargento estava de serviço na Casa do Albergado de Sobral, na madrugada, quando foi atingido por tiros efetuados por homens. O policial foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa do município, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. Com o crime contra o sargento George, sobe para 26 o número de policiais mortos no estado.
Em apenas 24 horas, esse foi o segundo caso de policial assassinado no estado. Na manhã desta terça-feira, o delegado da Polícia Civil Aldizio Ferreira Santiago foi morto em uma tentativa de assalto, no Bairro Maraponga, em Fortaleza. Ele era plantonista da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima havia saído da igreja, quando percebeu o momento em que o filho e a nora eram abordados por um casal de assaltantes em uma motocicleta. O delegado, desarmado, tentou intervir, mas foi atingido por um tiro no rosto.
Mortes de policiais em 2016
– 7 de janeiro: Hudson Danilo Lima Oliveira, soldado da Polícia Militar
O PM foi chamado para uma ocorrência de assalto em uma fazenda de Jaguaretama, no interior do Ceará. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), houve troca de tiros quando o soldado chegou ao local. Ele foi baleado na cabeça e socorrido no Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, onde ficou internado em estado grave.
No dia 9 de janeiro, foi constatada a morte cerebral. Na noite do dia 8, quatro pessoas foram capturadas. Uma delas agiu diretamente no crime. As outras deram apoio para o criminoso fugir.
– 19 de janeiro: Benedito Gomes Assunção, Cavalaria da Polícia Militar
Policial, que não estava de serviço, se envolveu em uma discussão de trânsito com dois irmão, em Juazeiro do Norte. Poucos minutos depois, os dois suspeitos foram presos em flagrante. Antônio Nogueira da Cruz, 26, e Francisco Valtermar Nogueira da Cruz, 33, foram presos com um revólver calibre 38.
– 26 de janeiro: José Eudes da Silva Monte, sargento da Policial Militar
O PM foi baleado na cabeça durante roubo a um coletivo da linha Conjunto Ceará-Antônio Bezerra, em Fortaleza, e faleceu na manhã do dia 28 de janeiro. Foram presos Raquel Rodrigues Lima, 19, que responde na Justiça por adulteração de veículo; Carlos Maik Pinto Martins, 24, que possui antecedentes por homicídio e tráfico de drogas; Raimundo Nonato Sousa Barroso, 24, que responde por roubo e dois homicídios e Cristian Nilton Nascimento da Silva, 20, apontado pela polícia como o responsável por atirar no policial.
– 12 de fevereiro: Augusto Herbert Félix, soldado da Polícia Militar (Raio)
O soldado aguardava o semáforo abrir, em um cruzamento de Fortaleza, quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. Ele reagiu e trocou tiros com os assaltantes, mas não resistiu aos ferimentos. O crime aconteceu no Bairro Planalto Pici.
– 19 de fevereiro: Carlos Herbênio Almeida Bezerra, subtenente da Polícia Militar
O subtenente estava caminhando no Centro de Jaguaretama, no interior do Ceará, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta. Ele foi atingido por vários disparos. Equipes da PM foram acionadas ao local.
– 6 de abril: Alisson Mendonça, inspetor da Polícia Civil
O policial civil estava indo deixar a namorada em casa no bairro Cidade dos Funcionários quando foi surpreendido por dois homens armados. Após o anúncio do assalto, Alisson reagiu e matou um dos criminosos. No entanto, o inspetor foi atingido no peito pelo segundo assaltante. Ele chegou a ser encaminhado com vida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
– 18 de abril: Subtenente é morto durante assalto em uma agência bancária de Pacajus
O subtenente da Polícia Militar Francisco Wellington da Silva, 45 anos, foi morto dia 18 de abril durante um assalto a uma agência bancária no município de Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O militar teria entrado no estabelecimento bancário com um pacote, possivelmente para realizar um pagamento ou depósito. Porém foi surpreendido por dois homens armados que anunciaram o assalto. O policial estava armado mas não teve tempo de reagir.
 7 de maio: Policial militar tenta impedir o assassinato de um casal e é morto em Sobral
Antônio Anderson do Nascimento, de 25 anos, estava de folga quando tentou impedir o assassinato de um casal quando foi atingido por disparos.
– 8 de maio: Tiroteio em Campos Sales registra 9º policial morto no Ceará em 2016
Um tiroteio na manhã deste domingo (8), na cidade de Campos Sales, levou à morte o Soldado Lemos, integrante do grupo Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio). A ação aconteceu por volta das 10h40 no Bairro Aparecida, quando homens armados chegaram a uma lanchonete atirando. Os policiais estavam à paisana no local.
– 23 de maio: Soldado de reserva da PM foi morto enquanto jogava baralho com mais quatro amigos em um bar
Soldado de reserva Evandro Ramos Alves foi baleado com um tiro no peito após reagir a uma tentativa de homicídio ao dono bar, identificado apenas como Regis. Evandro chegou a ser socorrido ao Frotinha do Antônio Bezerra, mas não resistiu aos ferimentos.
– 10 de junho: 11º policial é assassinado no Ceará somente em 2016
O sargento reformado da Polícia Militar João Farias do Nascimento, de 72 anos, foi assassinado na manhã desta sexta-feira (10), em Juazeiro do Norte, a 535 quilômetros de Fortaleza.
– 30 de junho: Troca de tiros de PM com criminosos deixa 3 policiais mortos em Quixadá
Um confronto entre a Polícia Militar e assaltantes no município de Quixadá deixou três policiais mortos, nesta quinta-feira (30). Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Sargento Guanabara, o Cabo Joel e o Soldado Antonio Filho foram atingidos e não resistiram aos ferimentos.
– 15 de julho: Policial morto em Caucaia
Policial militar foi morto em Caucaia, após tentativa de assalto no bairro Carrapicho.
– 5 de agosto: Policial morto na porta de casa
Um sargento da Polícia Militar e um inspetor da Polícia Civil foram vítimas da violência em Fortaleza. Na noite desta quinta-feira (4), o sargento da Polícia Militar Francisco Edinardo Menezes de Sousa, de 45 anos, foi morto na porta de casa depois de tentativa de assalto no Bairro Maraponga, em Fortaleza.
– 13 de agosto: Samuel David Nogueira, policial militar
Samuel David Nogueira Moraes foi baleado em um assalto, no Bairro Parangaba, próximo ao Terminal da Lagoa, em Fortaleza. Ele estava no carro, ao lado do filho. A criança não foi atingida.
– 20 de agosto: Cláudio Nogueira
O inspetor da Polícia Civil Cláudio Nogueira foi morto na noite do dia 20 de agosto por homens armados no município de Senador Pompeu, a 275 quilômetros de Fortaleza. O policial estava no carro, ao lado da esposa, quando foi surpreendido por dois homens em uma motociclista, que efetuaram vários disparos. O agente, que era candidato a vereador no município de Quixeramobim, não resistiu. A esposa não teve ferimentos.
– 8 de setembro: José Adailson Ferreira do Nascimento
O sargento da reserva José Adailson Ferreira do Nascimento foi morto a tiros depois de uma tentativa de assalto em Morada Nova, a 160 quilômetros de Fortaleza. Pelo menos quatro homens armados em duas motocicletas anunciaram o assalto. Momentos depois, os criminosos atiraram contra José Adailson, que levou quatro tiros, sendo três do abdômen.
– 14 de outubro: Marcos Lira
O tenente da Polícia Militar, Marcos Lira, morreu na tarde do dia 14 de outubro. Ele foi alvejado na cabeça, quando tentou intervir em um assalto que acontecia no bairro Montese, em Fortaleza. O tenente foi encaminhado em estado grave ao Instituto Dr José Frota, mas não resistiu. Na ação, um criminoso morreu na hora e outro foi baleado. O caso aconteceu quando dois policiais tentaram intervir um assalto num estabelecimento comercial nas proximidades da Avenida dos Expedicionários, no bairro Montese. Conforme a pasta, um dos criminosos veio a óbito e outro foi baleado, além do PM.
– 4 de novembro: Fábio Romeu Moraes de Lima
Em Limoeiro do Norte, a 200 quilômetros de Fortaleza, o policial militar Fábio Romeu Moraes de Lima, de 30 anos, foi morto após uma troca de tiros entre criminosos e policiais em frente a um estabelecimento comercial no Centro da cidade. De acordo com a polícia, os criminosos tentavam arrombar o estabelecimento e foram impedidos pelos PMs. Durante o confronto, Romeu foi atingido com três tiros na cabeça e outro no braço esquerdo.
– 6 de novembro: Leomar Saraiva de Aquino
O agente aposentado da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Leomar Saraiva de Aquino, de 73 anos, foi morto após reagir a uma tentativa de assalto no Bairro Jangurussu, em Fortaleza. De acordo com a polícia, Leomar estava em casa junto ao irmão, identificado como Deusimar, quando foi surpreendidos por três homens. A princípio, os suspeitos chamaram Leomar para pedir informações sobre a região no portão de casa. Quando o ex-policial foi atendê-los, ele foi rendido. Os homens invadiram a residência, e Leomar tentou reagir e foi atingido com um tiro na cabeça. Após o confronto, os bandidos levaram a arma do ex-agente.
– 11 de novembro: Carlos Alberto Ribeiro Gomes
O policial reformado Carlos Alberto Ribeiro Gomes foi baleado na cabeça, no Bairro Parque Leblon, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com informações da polícia, a vítima foi baleada e apedrejada na cabeça. O corpo do policial foi encontrado dentro do carro.
– 12 de novembro: Gilmar Almeida de Queiroz
Um policial militar, identificado como soldado Gilmar Almeida de Queiroz, foi assassinado na noite de sábado (12), no município de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. Ele chegou à residência à paisana e chamou a esposa para abrir o portão. Em seguida, dois homens teriam se aproximado e chamado o agente pelo nome. Quando o soldado olhou para trás, foi atingido por tiros no ombro, na perna e nas costas.
– 15 de novembro: Aldizio Ferreira Santiago
Um delegado da Polícia Civil foi assassinado na Rua Noruega, Bairro Maraponga, em Fortaleza. Aldizio Ferreira Santiago era delegado plantonista da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima havia saído da igreja, quando percebeu o momento em que o filho e a nora eram abordados por um casal de assaltantes em uma motocicleta. O delegado, desarmado, tentou intervir, mas foi atingido por um tiro no rosto.

Fonte: Tribuna do Ceará      
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design