domingo, 13 de novembro de 2016

Comando da PM declara que “não se deixará abater” por mortes em sequência de policiais

0
“O mesmo mal que alcançou nosso irmão é aquele que atinge a sociedade pela qual lutamos, de sol a sol. Por quem damos a vida para proteger”, diz um trecho da nota
Após mais um assassinato de policial no Ceará, o Comando Geral da Polícia Militar divulgou nota de pesar na manhã deste domingo (13).

A morte do soldado Gilmar de Almeida Queiroz foi registrada nesta madrugada, em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. É o segundo crime contra agentes da segurança pública em apenas dois dias no estado.

“O Comando Geral da Corporação e todos os policiais militares, combatentes do bom combate, com lágrimas nos olhos, erguem sua face e encaram o mal que tenta enfraquecer nossa sociedade. Estamos todos atentos e alertas”, diz a nota. “O mesmo mal que alcançou nosso irmão é aquele que atinge a sociedade pela qual lutamos, de sol a sol. Por quem damos a vida para proteger”.

Na declaração, assinada pelo comandante-geral da PMCE, coronel Geovani Pinheiro da Silva, é afirmado ainda que a corporação “não se deixará abater” e honrará a passagem do policial assassinado pela Polícia Militar. “Que todos saibam que revigoramos nossa vontade de proteger nosso semelhante, sempre defendendo a lei e o bem comum. Façamos o que sabemos fazer de melhor: proteger a vida de nosso semelhante e preservar a segurança dos cidadãos de bem”, conclui.
Assassinado na porta de casa

O soldado Gilmar Almeida de Queiroz foi baleado na frente de casa, no município de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. Ele chegou à residência à paisana e chamou a esposa para abrir o portão, no momento em que foi surpreendido por dois homens. Os envolvidos efetuaram disparos contra o policial, que foi atingido por tiros no ombro, na perna e nas costas.

Ele foi encaminhado ao Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada deste domingo (13). Na fuga, os suspeitos levaram a arma e o celular do PM. Segundo a polícia, eles teriam fugido em direção ao município de Cascavel. Equipes de Aquiraz e Cascavel realizam buscas a fim de prender os envolvidos no crime.

Fonte: Tribuna do Ceará 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design