Header Ads

JN STUDIO

Após passageira passar mal, avião faz pouso de emergência em Fortaleza

 Ele foi atendida no aeroporto, mas não havia informação sobre seu estado.
Voo ia de São Paulo para Londres; aterrissagem em Fortaleza foi às 06h58.
Uma aeronave da companhia aérea LATAM que seguia de São Paulo para Londres (Inglaterra) desviou a rota e fez um pouso não programado em Fortaleza nesta quarta-feira (2), após uma passageira passar mal a bordo.
A aeronave voo JJ8084 sobrevoava o Oceano Atlântico quando uma mulher não sentiu bem e pediu para ser atendida, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o terminal do Aeroporto Internacional Pinto Martins. A Infraero informou que a aterrissagem foi classificada como um pouso de emergência.
Segundo o supervisor da Infraero, Celso Lara, a passageira foi atendida pelo posto médico do aeroporto e encaminhada para um hospital particular. Celso reforçou que o comandante do avião classifificou o pouso como "emergência aeronáutica".
O supervisor informou também que o voo deve sair de Fortaleza para Londres ainda nesta quarta-feira.
Desvio de rota
Em nota, a LATAM Airlines Brasil informou que o voo JJ8084 (São Paulo/Guarulhos - Londres), que decolou às 00h55* (horário de Brasília) de hoje (2), alternou para o aeroporto de Fortaleza, a fim de disponibilizar atendimento médico a uma passageira que apresentou mal estar a bordo, pousando normalmente às 7h58 (horário de Brasília).
Assistência à passageira
Ainda segundo a nota, a companhia está prestando a assistência necessária à passageira. Com isso, o voo foi reprogramado para seguir ao destino final às 14 horas (horário de Brasília), medida necessária para que a equipe de tripulantes não ultrapassasse o limite de horas de trabalho previsto por lei.
A empresa ainda explicou por meio de nota, que esclarece que está prestando toda a assistência necessária aos passageiros e ressalta que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais.

Fonte: G1-CE
Tecnologia do Blogger.