quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Após passageira passar mal, avião faz pouso de emergência em Fortaleza

0
 Ele foi atendida no aeroporto, mas não havia informação sobre seu estado.
Voo ia de São Paulo para Londres; aterrissagem em Fortaleza foi às 06h58.
Uma aeronave da companhia aérea LATAM que seguia de São Paulo para Londres (Inglaterra) desviou a rota e fez um pouso não programado em Fortaleza nesta quarta-feira (2), após uma passageira passar mal a bordo.
A aeronave voo JJ8084 sobrevoava o Oceano Atlântico quando uma mulher não sentiu bem e pediu para ser atendida, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que administra o terminal do Aeroporto Internacional Pinto Martins. A Infraero informou que a aterrissagem foi classificada como um pouso de emergência.
Segundo o supervisor da Infraero, Celso Lara, a passageira foi atendida pelo posto médico do aeroporto e encaminhada para um hospital particular. Celso reforçou que o comandante do avião classifificou o pouso como "emergência aeronáutica".
O supervisor informou também que o voo deve sair de Fortaleza para Londres ainda nesta quarta-feira.
Desvio de rota
Em nota, a LATAM Airlines Brasil informou que o voo JJ8084 (São Paulo/Guarulhos - Londres), que decolou às 00h55* (horário de Brasília) de hoje (2), alternou para o aeroporto de Fortaleza, a fim de disponibilizar atendimento médico a uma passageira que apresentou mal estar a bordo, pousando normalmente às 7h58 (horário de Brasília).
Assistência à passageira
Ainda segundo a nota, a companhia está prestando a assistência necessária à passageira. Com isso, o voo foi reprogramado para seguir ao destino final às 14 horas (horário de Brasília), medida necessária para que a equipe de tripulantes não ultrapassasse o limite de horas de trabalho previsto por lei.
A empresa ainda explicou por meio de nota, que esclarece que está prestando toda a assistência necessária aos passageiros e ressalta que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais.

Fonte: G1-CE
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design