quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Aluno e professor de Sobral criam sistema que indica a quantidade de água para cada cultura

0
João Paulo Alves da Rocha e Manoel Valnir Júnior criaram o “sistema ômega de manejo para microirrigação”
Aluno e professor do Campus do IFCE em Sobral representaram o estado, no Chile, em um evento de irrigação e manejo de água na agricultura. O aluno João Paulo Alves da Rocha e o professor Manoel Valnir Júnior apresentaram o “sistema ômega de manejo para microirrigação”. A informação é da Rede Jangadeiro FM.



O programa auxilia produtores na determinação do tempo de cada cultura, evitando o desperdício de água e energia com as plantações. Na Conferência Inovagri Meeting, que aconteceu no mês de outubro, João Paulo teve a oportunidade de vivenciar culturas diferentes e buscar conhecimento para ajudar nas pesquisas.



João Paulo explica quais informações o software solicita ao produtor, para que o programa informe a quantidade ideal na utilização de água, diminuindo o gasto de energia, além de aumentar a produtividade do Campo.



O projeto deve estar pronto em até um ano, já que os idealizadores estudam o aprimoramento do programa para disponibilizá-lo em aplicativos no celular, facilitando o acesso aos produtores rurais.

Fonte: Tribuna do Ceará 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design