quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Vox Populi: 80% dos brasileiros rejeitam idade mínima de 65 anos para aposentadoria

0
Uma pesquisa do Instituto Vox Populi encomendada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) revela que 80% dos brasileiros rejeitam a proposta do Governo Michel Temer de elevar a idade mínima da aposentadoria para 65 anos com, pelo menos, 25 anos de contribuição. De acordo com os números da pesquisa,15% dos entrevistados apoiam a mudança, 4% não concordam nem discordam e 2% não souberam opinar.
O Governo Federal ainda discute internamente as mudanças nas regras da aposentadoria. Uma das propostas, porém, é a mudança no tempo de idade e de contribuição. A equipe técnica do Palácio do Planalto designada para avaliar e elaborar o projeto de reforma previdenciária a ser enviada ao Congresso Nacional quer contar, também, com o apoio dos Governos Estaduais.
A avaliação dos técnicos é que, se não houver mudanças nas regras de aposentadoria e pensões para deputados estaduais e magistrados, por exemplo, a reforma previdenciária terá poucos resultados para os estados. O presidente Michel Temer defende que as novas regras sejam uniformes para trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos. Temer chegou a dizer que as regras também atingirão parlamentares federais.
O Instituto Vox Populi ouviu, ainda, os brasileiros sobre a PEC 241, que institui limites para os gastos públicos e foi aprovada em primeiro turno pela Câmara Federal. De acordo com a pesquisa, 70% são contra a PEC 241, 19% concordam com o teto nos gastos públicos, 6% são indiferentes e 5% não opinaram.
O Vox Populi colheu a opinião dos entrevistados sobre a avaliação do Governo Federal. Segundo a pesquisa, o Governo Temer é mal avaliado por 74% dos brasileiros e para 11% o desempenho é positivo.A pesquisa, realizada entre os dias 9 e 13 de outubro, ouviu 2.000 pessoas com idade superior a 16 anos em 116 municípios de todos os Estados (exceção de Roraima) e no Distrito Federal.
ELEIÇÃO 2018
A pesquisa do Vox Populi abordou, ainda, os brasileiros sobre as eleições de 2018 para Presidência da República. O resultado aponta que, entre os meses de abril e junho,passou de 29% nos para 34% o percentual dos brasileiros que pretendem votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O senador Aécio Neves (PSDB) aparece com 15%, a ex-senadora Marina Silva (Rede) tem 11%, o deputado Jair Bolsonaro (PP) tem 7% e Ciro Gomes (PDT), 5%. Se o candidato do PSDB fosse o governador Geraldo Alckmin, Lula teria 35% e o tucano, 12%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 13 de outubro. Foram entrevistadas 2 mil pessoas com idade superior a 16 anos no Distrito Federal e em todos os Estados brasileiros, exceto Roraima, em 116 municípios. 

Fonte: Ceará Agora
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design