terça-feira, 18 de outubro de 2016

Quase a metade dos prefeitos eleitos do Ceará não cursou faculdade

0
Resultado das eleições municipais de 2016 mostra que 43% dos candidatos a prefeitos cearenses eleitos no primeiro turno não têm nível superior. Há 22% de empresários, 8% de administradores e advogados e 15% dos candidatos eleitos são médicos.

Conforme dados do site Divulgando, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no Ceará foram eleitos no primeiro turno 78 candidatos que não possuem ensino superior, o que representa 43% do total de candidatos eleitos.

Nos dados do Tribunal Superior Eleitoral, é possível verificar ainda que 40 empresários foram eleitos no primeiro turno, o que representa 22% do total de eleitos. Os cearenses elegeram 14 administradores e 14 advogados.

O professor do departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará, Uriban Xavier, esses números refletem a demora com que as lideranças comunitárias nas cidades e nos bairros levam para entrar na política. A classe médica está representada com 15 candidatos eleitos, o que representa 8% do total de vitoriosos no primeiro turno.

(com informações da Rede Jangadeiro FM)
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design