segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Morre aos 64 anos o radialista e narrador esportivo Carlos Fred

0
Faleceu na madrugada desta segunda-feira (17) o radialista e narrador esportivo Carlos Fred. Vítima de um infarto, Carlos Frederico Costa Carneiro deixa um legado no rádio esportivo cearense e muita saudade aos familiares, amigos e colegas de profissão.
Fred era narrador oficial das partidas de Ceará e Fortaleza nas principais competições nacionais, transmitidas pelaRádio Tribuna BandNews FM, além de comentar diariamente o esporte local e nacional no programa Tribuna BandNews Esporte.
Em menos de duas temporadas completas na Tribuna BandNews FM (101.7), ele conseguiu aumentar ainda mais a popularidade diante dos ouvintes locais. Da própria empresa, o reconhecimento veio ao ser renomeado deFred Mito, o que gerou até memes nas redes sociais.
“Saiu de forma espontânea. Primeiro eu chamei de ‘Bom Velhinho’, depois eu passei a chamar de #FredMito. É pela importância dele no rádio. O ouvinte começou a chamar também e a gente reforçou a ideia”, comenta Jussiê Cunha, coordenador da equipe de esportes. 
Com 45 anos de profissão, o radialista participou de coberturas importantes. Narrou quatro Copas do Mundo (1986, 1990, 1994 e 1998), além de decisões de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, jogos das Eliminatórias, Séries A, B e C, além do Campeonato Cearense.
Quis o destino que o último gol narrado por Carlos Fred fosse de seu time de coração, o Fortaleza, no empate em 1 a 1 contra o Juventude, no jogo de volta das quartas-de-final da Série C do Campeonato Brasileiro, no dia 9 de outubro.
O velório está acontecendo nesta manhã no Clube Grab, no Bairro Antônio Bezerra. O endereço é Rua Hugo Vítor, 395, Antônio Bezerra. O enterro será às 16h30 no Cemitério Memória Fortaleza, na Rua Paulo Afonso, 1.191, Jari, em Maracanaú.
“Carlos Fred nos deixou. A crônica perde um fora de série. Os amigos perdem um ser humano fantástico, generoso com todos. Fortaleza amanheceu triste e a ‘moça branca’ ficou orfã”, declara o jornalista Caio Costa, comentarista da Tribuna BandNews e da Nordestv.

Jussiê Cunha sentiu a perda. “Mais um golpe da vida. Se foi o companheiro mais carismático, moleque e inteligente com quem trabalhei. Adeus, Mito! Adeus, Fred”.
Depoimentos
Sidarta Duarte – jornalista, produtor da Tribuna BandNews e da Nordestv

Foi uma honra poder trabalhar com ele. Para a minha geração ele sempre foi uma referência e isso que me deixava lisonjeado: poder integrar a mesma equipe do Carlos Fred. Quando completou 40 anos de rádio, homenageamos com um programa especial. O que escrevi foi que eu, ainda menino em Itapajé, jamais imaginava que chegaria a trabalhar com o nosso “mito”.
Lucas Catrib – jornalista
O Frederico era um gentleman, um cara totalmente do bem. Profissional espetacular, talentoso, puro carisma. Um mito de verdade. Foi uma honra ter convivido com esse grande ser humano.
Jussie Cunha – coordenador de esportes da Tribuna Band News FM e apresentador da Nordestv
Era um grande amigo, acima de tudo. Eu já tinha trabalhado com ele antes na Rádio Clube e o convidei para vir para a Tribuna, quando me chamaram para formar a equipe. Era muito fácil, porque ele era muito inteligente, tinha uma memória privilegiada, lembrava de coisas impressionantes do passado. De escalações de times da década de 70. 
E o que mais me impressionava não era só o conhecimento que ele tinha de futebol. Ele sabia de tudo, música, carnaval, filme, novela, Fórmula 1, outros esportes, era impressionante. Não era só futebol, era um cara culto demais. Ele não escondia de ninguém que era Fortaleza, mas era respeitado por todos. A torcida do Ceará o adorava.
Carlos Fred é uma dessas referências do rádio esportivo cearense, tendo se destacado brilhantemente ao longo de sua carreira como narrador. Criou um bordão ‘a bola corre com o tempo’, que passou a ser constante nas transmissões esportivas da Tribuna Band News. Narrador objetivo, com uma identidade bem pessoal, Carlos Fred foi presença em quatro Copas do Mundo e deixa um legado de respeito e credibilidade.
Desde o primeiro momento em que a Tribuna pensou em escalar um time para suas transmissões, o nome de Carlos Fred encaixou-se como uma luva para um trabalho onde informação fosse a tônica. E ele o fez durante todos os dias em que esteve à frente das transmissões, além de sua participação efetiva no horário do esporte, ao meio dia.
Vamos sentir sua falta, mas a exemplo do futebol que ele tanto estimou, o jogo da vida, continua. Certamente, ele foi escalado para outros planos. E que sua ida seja repleta de luz, de paz e de saudades.

Fonte: Tribuna do Ceará
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design