segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Estudantes fazem manifestação pública pelo fim da greve de professores da UVA

0
Um grupo formado por estudantes de diversos cursos de graduação da UVA realizou manifestação pública na entrada do campus Betânia, na semana passada. Insatisfeitos com a greve de professores da Universidade, que já dura cinco meses – a paralisação na UVA teve início em 16 de maio de 2016, permanecendo em funcionamento apenas os setores administrativos e alguns grupos de pesquisa – os estudantes pediram a volta às aulas com cartazes e caminhada até o Boulevard do Arco, no centro da cidade.

A manifestação dos estudantes teve início nas redes sociais há algumas semanas e, a partir daí, foi criado o movimento União Sobralense dos Estudantes (UNISE), que organizou o manifesto. Com as hashtag #euqueroestudar e #negociasindicato, o grupo tem se comunicado pelas redes sociais e enviado mensagens ao Governo do Estado e SINDIUVA.

De acordo com o Pró-Reitor de Ensino de Graduação da UVA, Professor Petrônio Emanuel Timbó Braga, um novo Calendário Acadêmico será definido pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da UVA (CEPE) somente após encerrada a greve. “Se o semestre 2016.1 será retomado do ponto em que foi interrompido pela greve, ou cancelado e iniciado novamente, somente o CEPE poderá decidir, inclusive pela realização do Vestibular 2017.1”, explica o Professor Timbó.

(com informações da da UVA)
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design