sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Em sete horas, três policiais militares são baleados no Ceará

0
Um tenente e um sargento foram alvejados em troca de tiros com suspeitos, em ocorrências de assalto em Fortaleza. Um sargento também saiu ferido no confronto com assaltantes no interior do Ceará


Um tenente e dois sargentos foram baleados entre 3 e 10 horas desta sexta-feira, 14, em ocorrências de assalto em Fortaleza e em Quixeramobim, interior do Ceará. Dois suspeitos foram mortos e dois saíram baleados nos confrontos com os policiais militares.
O oficial Marcos Lira tentou intervir em um assalto e foi baleado na cabeça durante troca de tiros com dois homens armados, por volta das 9h30min, no Montese. Ele seguia em um veículo descaracterizado, conduzido por um soldado, quando percebeu uma ação criminosa em andamento em uma loja de celular, situada na rua Jorge Dumar, segundo informações do comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Francisco Souto.


Os dois suspeitos do assalto deixavam a loja, quando foram interceptados pelo tenente Marcos Lira e o soldado, iniciando a troca de tiros. De acordo com o coronel Souto, o praça conseguiu alvejar a dupla criminosa, mesmo após o oficial ter sido alvejado na cabeça. Um assaltante sofreu um disparo no abdômen e morreu no local, enquanto o comparsa, Rafael Lucas Ferreira da Silva, 19 anos, foi atingido no braço e preso.


O tenente foi socorrido ao Instituto Dr. José Frota (IJF). O suspeito preso também foi levado ao hospital para atendimento. No local da ocorrência, a Polícia apreendeu um revólver calibre 38 usado pelos assaltantes, com seis cápsulas deflagradas. A PM acredita que outra arma utilizada no crime foi jogada por Rafael Lucas, no momento que ele tentou fugir durante a troca de tiros.
Ocorrência no Quintino Cunha
O sargento Gonçalves, da Coordenadoria de Apoio Logístico e Patrimônio (Calp), sofreu um tiro de raspão no braço direito, numa ocorrência de assalto a um mercadinho localizado na rua Raimundo Pinheiro Bastos, no bairro Quintino Cunha.


Durante a ação criminosa, a PM foi acionada para o local. Na troca de tiros com dois suspeitos, o sargento saiu baleado. A dupla conseguiu fugir em uma moto. Entretanto, um suspeito foi preso depois na região do Vila Velha.


O militar baleado foi socorrido ao Frotinha da Parangaba. A Polícia segue com as buscas pelo segundo suspeito da ação criminosa.
Tentativa de arrastão a ônibus no interior do Ceará
Cerca de 8 a 12 homens armaram uma barricada na rodovia CE-060, na altura do distrito São Miguel, próximo de Quixeramobim, e interceptaram três ônibus para realizar um arrastão. Em um dos veículos estava o sargento Charles da Silva, do Comando Tático Rural (Cotar), que reagiu à ação criminosa e matou um dos assaltantes. O militar foi atingido por um disparo no braço.

Fonte: O Povo 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design