segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Ciro Gomes dedica vitória a eleitor morto por soldado da PM em Fortaleza

0
O ex-ministro se disse triste com a notícia de que eleitor de Roberto Cláudio foi assassinado em discussão política
Menos de 24 horas depois de a população de Fortaleza confirmar a reeleição de Roberto Cláudio (PDT), o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes se pronunciou nas redes sociais, oferecendo a vitória de seu afilhado político a um eleitor que foi morto neste domingo (30).

Ciro utilizou seu perfil no Facebook para homenagear um eleitor do atual prefeito, que foi morto por um soldado da Polícia Militar após uma discussão política.

Tragédia

Ciro agradeceu aos militantes, mas disse que amanheceu com tristeza. “Muito agradecido aos milhares de cearenses que deram esta bela vitória ao melhor prefeito de nossa capital, Roberto Claudio. Duas de nossas famílias amanheceram hoje vivendo uma tragédia: a família de um rapaz de 21 anos assassinado no Pirambu pela simples razão de uma discussão política. Carregava uma bandeira amarela da nossa campanha. E a família de um jovem soldado da Polícia Militar, fanatizado pela campanha fascista e odienta, que, por nada além da desavença política, atirou no outro”, escreveu Ciro, fazendo referência a campanha de Capitão Wagner (PR).
Segundo Ciro Gomes, o crime configura um sintoma grave que o país tem sofrido.

“Isto é um sintoma da grave patologia política que se espalha no nosso sofrido Brasil. Corrupção, irresponsabilidade política, decepção coletiva com a política, manipulação do baronato da mídia, desrespeito à ordem jurídica e ao estado de direito democrático. Enfim, precisamos agora separar o joio do trigo, ajudar com humildade nosso povo a crer na democracia e por ela lutar, ajudar nossa gente a se proteger da demagogia que vai afundar as três maiores capitais do Brasil”, destacou.

Governador do Ceará

Além de Ciro Gomes, o atual governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT), parabenizou Roberto Cláudio pela conquista. Em seu perfil no Facebook, Camilo ressaltou que a democracia prevaleceu.

“Fortaleza decidiu democraticamente continuar avançando com Roberto Cláudio, para melhorar cada vez mais o que está bom e transformar para melhor o que não está tão bom. Roberto é um grande gestor, um homem honrado, e terá todo o meu apoio, como governador, para fazer uma Fortaleza cada vez melhor, mais segura e mais justa para seu povo. Parabenizo a cada fortalezense por ter proporcionado uma eleição limpa, correta e respeitosa.
Que Deus abençoe nossa capital e ilumine o caminho de Roberto Cláudio”, escreveu.

Além do atual gestor de Fortaleza, Camilo também não poupou elogios ao deputado e agora prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PMB). “Parabenizo ao deputado Naumi Amorim pela vitória no querido município de Caucaia, o segundo maior do nosso Estado. Finalizadas as eleições no Ceará, reforço meu compromisso, como governador de todos os cearenses, de continuar trabalhando muito. Nosso governo estará sempre aberto para discutir e apoiar os projetos que visem o bem-estar da população e o desenvolvimento das cidades”, concluiu.

Fonte: Tribuna do Ceará 
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design