terça-feira, 11 de outubro de 2016

Bandidos resgatam 7 presos de delegacia de Fortaleza e roubam viatura e armas da Polícia

0
Mesmo com o Governo do Estado anunciando uma redução da violência na capital cearense, a insegurança ainda é alta. Na manhã desta terça-feira (10), pelo menos 7 presos foram resgatados do 3º Distrito Policial, localizado no Bairro Otávio Bonfim, em Fortaleza.

De acordo com alguns policiais que trabalham na delegacia, que não quiseram se identificar, além de resgatarem os criminosos, os homens conseguiram fugir utilizando uma viatura descaracterizada da Polícia Civil.

Além disso, os homens que participaram do resgate roubaram uma arma do permanente da delegacia e outras três armas do posto policial. No entanto ainda não se sabe a quantidade certa de presos fugitivos e nem de armas roubadas.
Os policiais também informaram que os pertences de quem estava no local esperando para registrar Boletim de Ocorrência também foram levados.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a polícia está circulando a região onde fica situada o posto policial a fim de capturar os criminosos.

“A Polícia Civil do Estado do Ceará informa que diligências estão sendo realizadas, por policiais civis e militares, com o objetivo de capturar os sete fugitivos e os cinco suspeitos que participaram do resgate dos presos, no 3º Distrito Policial. Imagens captadas pelas câmeras de segurança da delegacia também auxiliam na investigação”, informa a nota.

Outros resgates

Esse não foi o único resgate de presos registrado nos últimos dias. No último fim de semana, pelo menos 20 presos conseguiram escapar das cadeias públicas e das delegacias do Estado. Os casos ocorreram na Capital e nas cidades de Russas e Madalena.

No entanto, o registro mais grave aconteceu em Fortaleza. Conforme a polícia, sete detentos foram resgatados da sede da Delegacia Geral de Polícia Civil, no Centro, na manhã do último domingo (9).

A fuga aconteceu quando um porteiro foi rendido juntamente com um inspetor da Polícia Civil por um grupo de quatro homens armados. Eles usaram uma mulher para atrair o porteiro e o inspetor no momento em que a mulher simulava entregar alimentos e água para um preso.
Fonte: Tribuna do Ceará
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design