segunda-feira, 17 de outubro de 2016

25 detentos morrem dentro de presídio em confronto de facções, diz Bope

0
Cerca de 50 familiares de presos são feitos reféns após uma confusão entre facções na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo neste domingo (16), em Boa Vista, segundo informou o secretário de Justiça e Cidadania, Uziel Castro.
Ainda de acordo com a Sejuc até às 18h (20h de Brasília) haviam sido confirmadas as mortes de quatro detentos. A identidade dos mortos ainda não foi divulgada.
A energia e a água do presídio foram cortadas para pressionar os detentos a liberarem os reféns.
De acordo com policiais militares que atuam no presídio, há vários feridos e o número de mortos pode ser maior. O motivo da briga conforme Castro, é rixa entre membros de facções criminosas.
A confusão entre os detentos se iniciou por volta das 15h (17h de Brasília) quando homens da ala 14 quebraram os cadeados da ala e invadiram a ala 12.
A briga entre os presos ocorreu durante o horário de visitas na maior unidade prisional do estado.
Os detentos estavam armados com facas e pedaços de madeira, segundo relatou a mulher de um preso que estava dentro do presídio na hora que se iniciou a briga.
A estrada que dá acesso a penitenciária foi interditada pela polícia. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) estão na unidade para a realização da perícia e remoção dos corpos.
Policiais do Batalhão de Operações Especiais e agentes penitenciários do Grupo de Intervenção Tática (GIT) se preparam para entrar na unidade, segundo informou em nota a Sejuc.


Fonte: G1 Ceará
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design