Header Ads

JN STUDIO

Vilão das dietas, açúcar pode deixar cabelo brilhante e pele lisinha

Mulheres evitam o açúcar para evitar engordar, por isso ele é o vilão das dietas. O uso em excesso também pode ocasionar doenças, o que alerta sobre a dosagem certa. Mas, apesar desses cuidados, o açúcar também pode funcionar como um produto de beleza.
Já pensou ficar com a pele lisinha e o cabelo incrível? O açúcar pode te ajudar. Suas partículas ajudam a hidratar e retirar células mortas. Dessa forma, as mulheres podem fazer as pazes com o ingrediente da cozinha e usá-lo como um poderoso cosmético para deixar a pele, as unhas e cabelos bonitos e hidratados. Confira oito dicas de como usar o açúcar a seu favor.
1 – Esfoliante para os lábios
Com uma colher de sopa (rasa) de açúcar e algumas gotas de azeite você pode criar um esfoliante labial. É indicado utilizar o produto por dois minutos na boca e depois enxaguar.
2 – Esfoliante para o rosto

Mel e açúcar é a mistura perfeita para ter uma pele macia. Enquanto o mel ajuda a remover resíduos da pele, o açúcar remove células mortas. Com uma colher de sopa de mel e uma de açúcar, a mistura deve ser aplicada em movimentos circulares no rosto. Após três minutos, deve-se enxaguar com água fria.
3 – Esfoliante para o corpo
Com cinco colheres de sopa de óleo de amêndoas e uma xícara de chá de açúcar é possível criar um esfoliante corporal. Use-o nas áreas ressecadas do corpo para hidratar. Espalhe em movimentos circulares e depois enxágue.
4 – Esfoliante para o bumbum
Sim, o açúcar também pode deixar o seu bumbum lisinho. Para isso, misture três colheres de açúcar cristal com três colheres de sopa de mel e aplique em movimentos circulares durante dois minutos. O produto irá remover as células mortas e renovar a pele. 
5 – Esfoliante para os pés
Para tirar o ressecado dos pés, misture duas colheres de sopa de mel e cinco de açúcar. Em seguida, massageie por 10 minutos e enxágue com água fria.
6 – Máscara para os cabelos
O açúcar mascavo tem alto poder de remover a sujeira e as toxinas do couro cabeludo e é rico em vitaminas. A máscara pode ser composta com uma colher de sopa do açúcar mascavo com uma colher de sopa de polpa de babosa. Use-a delicadamente no couro cabeludo e deixe agir por cinco minutos. Em seguida, lave normalmente.
7 – Cabelos brilhantes
É possível deixar o cabelo macio e com brilho apenas com açúcar. Para criar a mistura, use 100 ml de leite com uma xícara de chá de açúcar. Leve ao fogo e quando começar a engrossar retire, para depois aplicar no cabelo. Deixe agir por cerca de 5 minutos e enxágue novamente.
8 – Cutículas hidratadas
Para combater a cutícula ressecada, misture 1 colher de sopa de açúcar refinado, três gotas de óleo de oliva, 1 colher de sopa de hidratante corporal. Basta aplicar sobre as unhas e deixe agir por 5 minutos para que elas fiquem hidratadas.

Fonte: Tribuna do Ceará
Tecnologia do Blogger.