Header Ads

JN STUDIO

Seduc seleciona estagiários para o Projeto e-Jovem

Vagas são ofertadas para disciplinas de Informática, Educação Empreendedora, Preparação para o Trabalho e Prática Social e Técnicas Administrativas e Vendas
Estão abertas, até o 8 de setembro, as inscrições para formação de cadastro de reserva de estagiário educador e instrutor do Projeto e-Jovem, promovido pela Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc).

As vagas são ofertadas para as disciplinas de Informática, Educação Empreendedora, Preparação para o Trabalho e Prática Social (PTPS) e Técnicas Administrativas e Vendas, em diversos municípios cearenses, incluindo Sobral. O processo seletivo será feito pelo Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec). A inscrição ocorrerá pelo site do Centec.

Para se candidatar à vaga, é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior e cursar um período correspondente a, no mínimo, 20% e, no máximo, 80% da carga horária total do curso de graduação. O estágio é de até 30 horas semanais. No anexo V do edital, o candidato terá acesso a todas as datas da realização do processo seletivo.

Projeto e-Jovem

O projeto e-Jovem é uma iniciativa da Secretaria da Educação do Ceará, por meio da Coordenação de Protagonismo Estudantil.


O programa oferece formação complementar em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), aos alunos do Ensino Fundamental e Médio e egressos da rede pública estadual, possibilitando a qualificação e a consequente inserção no mundo do trabalho, enfatizando o protagonismo juvenil e o empreendedorismo.


Em 2015, o projeto beneficiou mais de 6 mil jovens, em 76 cidades cearenses, dividindo suas formações em dois Módulos: o 1º oferece capacitação em informática básica e preparação para o trabalho; e o 2º módulo oferece formação em informática avançada (redes, design, desenvolvimento web, bando de dados, dentre outros), além de inglês técnico. Mais informações pelo telefone (85) 3101-3928.

Fonte: Tribuna do Ceará 
Tecnologia do Blogger.