quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Policiais civis anunciam paralisação de 24 horas nesta quarta

0
O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol-CE) anunciou, através de nota, na tarde desta terça-feira, 20, paralisação de 24 horas da categoria nesta quarta-feira (21), a partir das 8h, em todo o Estado. Entre outras questões, segundo o Sinpol, a ação tem por objetivo exigir o cumprimento de compromisso assegurado pelo governador Camilo Santana, que versa sobre a diminuição do “fosso salarial entre escrivães, inspetores e delegados da Polícia Civil”. A manifestação ocorrerá na Praça dos Voluntários, popularmente conhecida como Praça da Polícia Civil, em Fortaleza.
“O pedido histórico é de que escrivães e inspetores recebam o equivalente a 60% do valor do delegado, mas essa porcentagem não chega nem a 20% na classe inicial”, destaca o presidente do Sinpol, Francisco Lucas.
Durante a paralisação, o 7° Distrito Policial (Rua Marcílio Dias, 436, Pirambu) e a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) (Rua Tabelião Fabião, 114, São Gerardo) estarão abertas em regime de plantão, bem como as delegacias de Camocim e Brejo Santo. Todos as demais, em todo o Estado, estarão fechadas. O sindicato explica que regime de plantão significa uma equipe formada por 1 delegado, 2 escrivães e 3 inspetores.
Pacote conjunto
De acordo com o Sinpol, o governador Camilo Santana havia destacado que o aumento salarial para os policiais civis iria ocorrer conjuntamente com o aumento salarial dos policiais militares, mas, até o momento, isso não teria sido cumprido. “Já foi anunciado o aumento salarial dos policiais militares. A mensagem, segundo o Comando Geral da PMCE, ocorrerá no próximo mês, após as eleições. Diante disso, entramos com esse movimento pela quebra do compromisso”, explica Francisco Lucas ao explicar a promessa de pacote conjunto de segurança pública anunciada pelo governador.
Entre as exigências enviadas ao Governo do Estado estão a melhoria salarial; aumento do efetivo e a proibição dos desvios de funções.

Fonte: Ceará Agora
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design