quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Municípios cearenses têm mais eleitores que moradores

0
Um levantamento feito pela Rede Jangadeiro FM aponta que 35 municípios cearenses possuem menos de 10 mil eleitores cada. Juntos, não chegam a 10% do total de habitantes que tem a capital, que possui pouco mais de 2,6 milhões habitantes.

Esse total representa quase 20% das cidades cearenses. A soma de todos os eleitores dessas cidades é de pouco mais de 238 mil. O total não alcança o número de habitantes de Juazeiro do Norte, por exemplo, que está com mais de 268 mil segundo projeções do IBGE.

O destaque fica com a cidade de Granjeiro, no Cariri, que possui apenas 4.870 eleitores. O número chega a ser maior do que o de moradores do município: 4.459. Granjeiro é a menor zona eleitoral do nosso estado.

Em segundo lugar, está a cidade de Altaneira, também na região do Cariri, com 5.170 eleitores, e Potiretama, no Vale do Jaguaribe, com 5.510 votantes, ocupando a terceira posição.
A coordenadora de eleições do TRE, Edna Sabóia, afirma que a baixa densidade populacional, pode dificultar o trabalho da Justiça Eleitoral, já que dinheiro e pessoal são deslocados para a cidade, que muitas vezes possui eleitores espalhados em diversas localidades. Ainda ressalta que a Justiça Eleitoral procura facilitar o deslocamento do eleitor à sua seção, disponibilizando locais de votação em regiões estratégicas.

O Tribunal Regional Eleitoral disponibiliza a central de atendimento 148, para tirar dúvidas de eleitores em relação à localização de seções eleitorais e atualização de título.
Fonte: Tribuna do Ceará
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design