quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Governo entrega 50 novas viaturas para a PM e Bombeiros nesta quarta-feira

0
O Governo do Ceará entrega, na manhã desta quarta-feira (14), 50 novas viaturas para reforçar as ações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará. O governador Camilo Santana preside a solenidade, ao lado do comando da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da PMCE, a partir das 9 horas, no Palácio da Abolição.
São 40 viaturas para a PM, no modelo Chevrolet Trailblazer, e 10 veículos Renault Sandero para os Bombeiros. O investimento é de aproximadamente R$ 6,5 milhões em recursos do Estado. Os carros para os Bombeiros serão utilizados para incrementar o serviço de vistorias técnicas prestado pela corporação, na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza, em consonância com a nova lei de inspeção predial da Prefeitura de Fortaleza.
Já os veículos para a PM reforçam as atividades do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), do Batalhão de Divisas, do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).
A medida reforça o investimento do Governo do Ceará na interiorização das ações da SSPDS. Cidades como Russas, Quixadá, Iguatu, Itapipoca, Crateús, Tauá, Canindé, Ipaumirim e Parambu são algumas das que receberão os veículos. Vinte e seis viaturas são exclusivas para as ações no Interior, sete para ação em Fortaleza e outras sete para o litoral da Capital e da RMF. O BPRaio e o BPChoque ganham 12 viaturas, cada; o Batalhão de Divisas recebe oito veículos; o BPTur recebe outros sete carros; e uma unidade vai para o Comando Geral da PMCE.
As viaturas são equipadas para a utilização regular da Polícia Militar. Contam com radiocomunicação; sistema de sinalização com giroflex no teto com sirene, luzes laterais, luz dianteira na cor vermelha e azul e luz traseira na cor branca; suporte para armas longas; cela traseira com distribuição de ar; farol de busca; reboque traseiro; e suporte no teto para radiocomunicação.

Fonte: Ceará Agora
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design