quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Filme cearense concorre a prêmio do Netflix. Disputa vale a entrada no catálogo

0
O longa-metragem “Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois”, dirigido pelo cineasta cearense Petrus Cariry, participa da votação do Prêmio Netflix, que vai escolher dois filmes nacionais, entre 10 concorrentes, para entrar no catálogo do serviço em 190 países. A votação popular acontece até o dia 3 de outubro pelo site.
O filme será avaliado por um júri oficial composto por personalidades como Alice Braga e Fabrício Boliveira. Filmado em Maranguape e Fortaleza, teve sete meses para ser finalizado. Foi lançado na capital cearense no Festival Cine Ceará, em 2015.
A direção é de Petrus Cariry, cearense com 38 anos de idade, sendo 14 deles dedicados ao cinema, onde ganhou 60 prêmios com os filmes “O Grão” (2007) e “Mãe e Filha” (2011), e 8 com Clarisse. Ele comemora os avanços do cinema cearense.
“A visibilidade, com participações em festivais nacionais e internacionais, só tende a crescer. Admiro a cena cearense como um todo. Torço para que o cinema cearense tenha filmes mais autorais”, afirma Petrus Cariry. Ele caracteriza o longa como drama com suspense.
Com estreia prevista para o dia 10 de novembro nos cinemas brasileiros, a obra já participou de mais de 20 festivais pelo mundo e acumulou prêmios como os de melhor filme, melhor direção e melhor fotografia do 7º Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico.
Recentemente, a produtora Iluminura Filmes e a distribuidora Celeste divulgaram o trailer inédito da produção. Já o concurso da Netflix se estende até o dia 3 de outubro.
“Recebemos o convite deles para participar desse concurso. Fiquei feliz por conta da visibilidade que o filme pode ganhar. Vejo pessoas divulgando o trailer, tá sendo uma experiência bem interessante. Espero que o público cearense vote, para que este filme seja conhecido no mundo todo”, convida Petrus. 
Enredo
“Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois” mostra a relação entre o pai Samuel, interpretado pelo ator paraibano Everaldo Pontes (“Batguano”), e a filha Clarisse, papel da premiada Sabrina Greve (“Permanência”). Os dois se reencontram durante alguns dias na serra de Maranguape, no Ceará, e revisitam fantasmas do passado que abalaram a relação entre eles.
Sobre o filme
Produzido no Ceará, o longa-metragem encerra a Trilogia da Morte após “O Grão” (2007) e “Mãe e Filha” (2011). A trama acompanha a estranha relação entre filha e pai, interpretados por Sabrina Greve e Everaldo Pontes. Morando recluso na serra de Maranguape, município cearense, o velho e doente Samuel recebe a visita da filha.
Entre os dois, as questões relativas aos negócios de família, tocados em Fortaleza pelo marido dela, logo serão invadidas por acontecimentos sombrios do passado. A direção é de Petrus Cariry, que divide o roteiro ao lado de Rosemberg Cariry e Firmino Holanda. 
Festivais e Prêmios
7º Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico (Melhor Filme, Direção e Fotografia)
26° Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema (Melhor Atriz)
7° Festival Internacional de Cinema de Fronteira (Melhor Atriz)
10° Festival de Cinema de Triunfo (Melhor Fotografia, Direção de Arte e Som)
Rio de Janeiro International Film Festival 2015
20° Kerala International Film Festival (Índia)
13° Chennai International Film Festival 2015 (Índia)
34° Uruguay International Film Festival (Uruguai)
Toronto Arthouse Film Festival 2016 (Canada)
3° Festival de Cine Latino Americano La Casa Filmfest (Equador)
Wolves Independent International Film Festival 2016 (Lituânia)
Splat!FilmFest – Horror Film Festival 2016 (Polônia)
Festin 2016 – 19°  Festival Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (Portugal)
Fecilbba 2016 – Festival Internacional del Cine Baia Branca (Argentina)
1° Slemani International Film Festival (Iraque)
7° Cine Fantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico
19° Mostra de Cinema de Tiradentes
Mostra do Filme Livre 2016
11° Mostra de Cinema Latino de São Paulo
Festival de Cinema Fantástico de Porto Alegre – Fantaspoa 2016 (RS)
10° Festival de Cinema de Triunfo
Mostra Sesc de Cinema de Horror Brasileiro 2016


Fonte: Tribuna do Ceará
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design