quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Bolsa Família – calendário de pagamento teve início nesta segunda-feira

0
O pagamento do Bolsa Família começou nesta segunda-feira (19) e vai até o dia 30 de setembro. No total, R$ 2,5 bilhões serão repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA).

Para saber quando vão poder sacar o benefício, as famílias precisam verificar o seu Número de Identificação Social, o NIS. Quem possui cartão com final 1 já pode retirar desde segunda-feira; os com final 2, nesta terça-feira e assim por diante. Os recursos ficam disponíveis para saque durante 90 dias.

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, tem reforçado que o Bolsa Família será aprimorado e não sofrerá cortes. Pelo contrário, desde julho deste ano, as famílias inscritas estão recebendo o benefício com um aumento médio de 12,5%. O ministério está elaborando ainda ações de inclusão produtiva dos inscritos no programa. A intenção é promover a autonomia dos beneficiários, com investimentos na geração de emprego e renda.

(com informações Roberto Moreira)
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design