quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Audiência sobre chacina de Messejana será realizada em outubro

0
Menos de 24 horas depois de 44 policiais terem prisões decretadas pela Justiça, com acusações de envolvimento na chacina do Curió, em Messejana, a audiência do processo já foi marcada.
De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), a primeira audiência sobre a chacina será realizada no dia 7 de outubro na 1ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza.
Conforme a Justiça, serão ouvidas na audiência vítimas sobreviventes da ação que deixou 11 pessoas mortas.
A sessão foi agendada após o Colegiado de 1º Grau, instalado pelo TJCE, no âmbito da 1ª Vara do Júri, ter recebido a denúncia, oferecida pelo Ministério Público, e decretado a prisão preventiva dos envolvidos.
Prisões decretadas
Os policiais receberam os mandatos de prisão preventiva e se apresentaram, nesta quarta-feira (31), no 5º Batalhão da Polícia Militar, fardados, mas desarmados. Cerca de 60 policiais à paisana estiveram no local para dar apoio. Dentre os policiais que estão sendo detidos, há uma mulher. 
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Militar do Estado do Ceará recebeu, da 1ª Vara do Júri, 44 mandados de prisão preventiva de policiais militares suspeitos de envolvimento no episódio das mortes de 11 pessoas na região da Grande Messejana, em Fortaleza, em novembro de 2015.
“Os policiais apresentaram-se no 5º Batalhão da Polícia Militar, sede do Comando de Policiamento da Capital (CPC), onde funciona o presídio militar. Eles estão recolhidos à disposição da Justiça”.
A chacina
A chacina é referente às mortes ocorridas em novembro do ano passado, na região da Grande Messejana, em Fortaleza. Ao todo, 11 pessoas foram assassinadas e outras sete foram vítimas de crimes distintos. A denúncia foi oferecida contra 44 policiais militares.
Curió
0h20min – Antônio Alisson Inácio Cardoso, 17 anos
0h20min – Jardel Lima dos Santos, 17 anos
1h20min – Alef Souza Cavalcante , 17 anos
1h20min – Renayson Girão da Silva, 17 anos
1h54min – Patricio João Pinho Leite, 16 anos
3h33min – Jandson Alexandre de Sousa, 19 anos
3h33min – Francisco Elenildo Pereira Chagas, 41 anos
3h33min – Valmir Ferreira da Conceição, 37 anos
3h57min – Pedro Alcantara Barroso do Nascimento, 18 anos
Messejana
3h57min – Marcelo da Silva Pereira, 17 anos
3h57min – Desconhecido do sexo masculino
Acompanhe o caso:

Fonte: Tribuna do Ceará
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design