quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Polícia do Ceará desarticula quadrilha acusada de roubos de cargas em Pernambuco

0
Pelo menos seis homens acusados de roubos de cargas no estado de Pernambuco são procurados pela polícia no Ceará. Nesta quarta-feira (3), a quadrilha roubou um caminhão com materiais de higiene pessoal em Petrolina, em Pernambuco, que seria vendido em Lavras da Mangabeira e Ipaumirim.
Uma ligação anônima no final da manhã desta quarta levou as Polícias Civil e Militar à localidade sítio Picada, que fica há 10 quilômetros da sede de Lavras da Mangabeira. De acordo com a delegada titular da Polícia Civil do município, Virginia Ferreira Gorgonha, uma pessoa informou que seis homens estavam transferindo uma carga suspeita entre dois caminhões. Ao chegar no local, a polícia foi recebida com tiros, mas ninguém ficou ferido.
Os suspeitos abandonaram no local um Fiat Punto, de cor amarela, além de uma moto e o caminhão de uma empresa de transportes, que foi roubado na cidade de Petrolina. O carro pertence a Francisca Maria de Sousa, que ainda não foi localizada pela polícia.
De acordo com a delegada, a carga que estava no veículo era de materiais de higiene pessoal. A quadrilha, que é composta por pelo menos seis integrantes, é especializada em roubar cargas em Pernambuco para vender no Ceará.
Apesar da quadrilha ter fugido do local com a carga, a polícia identificou o principal suspeito da ação: Pedro Vicente Pereira, conhecido como Pedrinho, de 27 anos. Ele já tem passagem pela polícia, por prática de assaltos e formação de quadrilha.
O caminhão que foi abandonado na localidade pertence a uma empresa de transportes de Pernambuco. O proprietário, que deve comparecer à delegacia de Lavras para prestar depoimentos informou à delegada que esta já é a nona vez que o veículo da sua empresa é roubado.
No início da noite dessa quarta, durante as buscas na localidade, a polícia encontrou Marcos Henrique da Silva, de 44 anos, um dos suspeitos de ter participado do roubo e da troca de tiros com a polícia. Ele transitava nas proximidades do sítio Picada, ponto de entrega da carga roubada. As buscas continuam para capturar o restante dos integrantes da quadrilha.

Fonte: Tribuna do Ceará
Author Image

About Taperuaba Notícias
Soratemplates is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design